MMA
None

WSOF

Brasileiro campeão do WSOF revela que organização cobriu proposta do UFC

Marlon Moraes, 28 anos, permanece no WSOF e defenderá cinturão em Nova York

postado em 28/10/2016 10:03 / atualizado em 27/10/2016 23:58

Getty Images
Marlon Moraes é um dos lutadores brasileiras que estão em evidência no MMA. Campeão peso galo do World Series of Fighting, ele recebeu proposta para se transferir ao Ultimate Fighting Championship, o que para muitos seria algo inevitável. Entretanto, ele disse que a negociação não foi efetivada, já que o WSOF investiu pesado para mantê-lo e cobriu a oferta do UFC.

Marlon Moraes não só teve o contrato renovado pelo WSOF, como também foi escalado para o grande evento da organização, que será no dia 31 de dezembro, no Madison Square Garden, em Nova York. Serão quatro disputas de cinturão, incluindo a do brasileiro, natural de Nova Friburgo-RJ e que chegou ao World Series of Fighting em 2012. O friburguense terá pela frente o desafiante Josenaldo Silva, praticamente desconhecido no esporte.

Marlon disse que a proposta de renovação do WSOF não poderia ser ignorada, mesmo com o interesse do UFC, maior liga do MMA. “Foi uma proposta que eu não poderia recusar. Eu tenho família, uma linda mulher e um lindo filho. Eu acho que nós somos a maior franquia de MMA do mundo. Eu conversei com minha família, meus treinadores e essa foi a decisão, continuar lutando pelo World Series of Fighting, manter a performance e lutar contra todos”, declarou o campeão dos galos, em entrevista ao programa The MMA Hour.

Marlon Moraes terá como grande motivação para defender o cinturão a estreia do evento no Madison Square Garden, palco mítico do esporte em Nova York. “Estou muito animado em lutar no maior card da história do WSOF. Será um evento incrível, em um lugar maravilhoso. Sinto que sou um grande lutador, então tenho que estar presente em shows como esse. Estou muito feliz, isso me motiva a ter mais uma grande luta”, enfatizou o brasileiro, que conquistou o título dos galos em 2014 e o defendeu em quatro oportunidades.

Tags: cinturão contrato proposta ufc wsof madison square garden nova york campeão peso galo world series of fighting Marlon Moraes