MMA
None

UFC

Multa por guerra de garrafas impede McGregor de tirar licença para lutar boxe em Nevada

Diretor da comissão barrou pedido e cobrou ver irlandês em ação na modalidade

postado em 02/12/2016 11:29 / atualizado em 02/12/2016 11:42

Getty Images

Conor McGregor teve negado o pedido de licença para lutar boxe em Nevada. Apesar de obter a licença para competir na modalidade no estado da Califórnia, o ‘Notorious’ foi barrado no outro estado devido à multa pendente com a Comissão Atlética de Nevada.

A intenção do irlandês é garantir a licença nos principais centros dos Estados Unidos - Los Angeles, Las Vegas e Nova York - para a sonhada superluta contra Floyd Mayweather. Porém, o diretor-executivo da Comissão de Nevada, Bob Bennet, afirmou que, além de resolver a situação, o campeão peso-leve do UFC precisa provar a capacidade de lutar boxe em uma sessão de sparring para obter a licença.

“McGregor é um atleta muito talentoso. Definitivamente, ele sabe o que está fazendo como lutador, e eu tenho o maior respeito pelas habilidades dele. Mas é um esporte diferente”, declarou ao jornal Las Vegas Review.

Conor McGregor se envolveu em ‘guerra de garrafas de água’ com a equipe de Nate Diaz, durante coletiva antes do UFC 202, em agosto, e recebeu multa de US$ 150 mil da Comissão Atlética de Nevada. Mesmo com a justificativa de que só revidou aos ataques dos rivais, o ‘Notorious’ foi punido por unanimidade e ainda foi indicado a se dedicar a uma campanha anti-bullying em parceria com a entidade. No entanto, o irlandês ironizou a punição, se negou a pagar o valor e garantiu que não lutaria mais em Nevada.

Atualmente, Conor McGregor vive período de descanso após conquistar o cinturão do peso leve do UFC, com nocaute sobre Eddie Alvarez, e se tornar o primeiro lutador da história da organização campeão em duas categorias ao mesmo tempo. No entanto, posteriormente o irlandês abdicou do título dos penas, que retornou a José Aldo.

Tags: boxe superluta ufc conor mcgregor floyd mayweather