MMA
None

UFC

Jon Jones revela que bebia até desmaiar antes de lutas no UFC: 'Fiz essa estupidez a carreira toda'

Suspenso por doping, ex-campeão diz que porre seria desculpa em caso de derrota

postado em 02/12/2016 13:30 / atualizado em 02/12/2016 13:46

Getty Images

Em suspensão por uso de doping, Jon Jones fez revelações surpreendentes durante entrevista ao programa do comentarista do UFC, Joe Rogan. Ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate, ‘Bones’, que já teve problemas com cocaína, afirmou que costumava beber até tomar um porre nas semanas das lutas e usava falta de responsabilidade como atleta para o caso de derrota no octógono.

“Eu fazia essas coisas malucas de ir a festas uma semana antes de toda luta. Eu fiz isso durante toda minha carreira. Isso era uma estupidez, mas eu usava isso como uma muleta mental. Eu, literalmente, bebia até apagar. A minha lógica era: se esse cara me vencer de alguma forma, eu posso me olhar no espelho e dizer a mim mesmo que perdi porque enchi a cara uma semana antes da luta”, declarou.

Jon Jones afirmou que a bebedeira o atrapalhou, principalmente, contra Alexander Gustafsson, em 2013, na disputa de cinturão mais difícil que teve no UFC.  “Eu treinei para a luta, mas eu me sentia invencível. Eu fiz muitas coisas doidas a caminho dessa e, definitivamente, não dei o meu máximo. Eu fui a festas, bebi muito e fiquei acordado noites inteiras”, relatou o americano, que é recordista em defesas de título dos meio-pesados, com oito vitórias.

Jon Jones cumpre punição de um ano ter sido flagrado por doping às vésperas da revanche contra Daniel Cormier, que valeria o cinturão unificado dos meio-pesados, no UFC 200, em julho. Ele acabou retirado do card e foi substituído às pressas por Anderson Silva, derrotado por DC. Exames da USADA detectaram as substâncias que servem para mascarar o uso de esteróides, mas o lutador negou ter utilizado qualquer substância proibida. Com isso, ele teve retirado o título interino da categoria, ganho em combate contra Ovince St. Preux, em abril.

Esta foi a segunda vez que Jon Jones acabou flagrado em exame antidoping - testou positivo por uso de cocaína em período considerado fora de competição, em resultado divulgado após a vitória na primeira luta contra Daniel Cormier, em 2015. Na ocasião, ele escapou de punição e apenas foi multado. Meses depois, Jones cometeu um acidente de trânsito em Albuquerque e fugiu do local sem prestar socorro. Como conseqüência pelos constantes problemas fora do octógono, Bones’ foi suspenso pelo UFC e perdeu o cinturão linear dos meio-pesados.

 

Tags: doping ufc jon jones