MMA
None

UFC

Treinador explica por que Conor McGregor lutou com as mãos para trás no último combate

Técnico garante que gesto do irlandês não é para provocar os adversários

postado em 05/12/2016 22:36 / atualizado em 06/12/2016 09:05

Getty Images
Exímio provocador dos adversários, Conor McGregor sempre usa essa tática para desestabilizá-los durante os confrontos. Na vitória sobre Eddie Alvarez, no UFC 205, no dia 12 de novembro passado, em Nova York, que rendeu ao Notorious o cinturão peso leve, o irlandês chamou atenção ao colocar as mãos para trás, em alguns momentos, diante do então dono do título. Entretanto, o treinador do falastrão, John Kavanagh, explicou que o motivo do gesto do pupilo não foi com a intenção de provocar.

Segundo Kavanagh, McGregor colocou as mãos para trás por causa de uma lesão, sofrida na revanche diante de Nate Diaz, no UFC 202, quando o irlandês teve um problema na articulação da mão direita. Com isso, ao escondê-las por detrás do corpo, ele se lembra da contusão e fica mais cauteloso no momento do combate. “Ele descobriu que permanecer com a sua mão direita nas costas o lembraria de não usá-la tanto. Isso era como um aviso mental: ‘Tenha cuidado com a mão direita’, disse o técnico ao programa The MMA Hour.

Perguntado sobre os riscos de ficar praticamente sem guarda armada para se defender do oponente, o treinador disse que McGregor consegue suprir esse cuidado com muita qualidade. “Se você coloca as mãos para trás uma pessoa sem treinamento tentará dar socos na sua cabeça, isto é um extinto básico: ‘Eu quero bater na cabeça desse cara’. Se você tem um nível alto de trocação e o boxe do Conor você entende essas regras. Eu não acho que tenham muitos outros com os mesmos níveis de habilidade dele”, afirmou.

Na revanche diante de Nate Diaz, McGregor, então campeão peso pena, vingou a derrota sofrida para o norte-americano, no UFC 196, por finalização no terceiro round. Foi o primeiro revés do irlandês na organização, e aquela luta não valeu cinturão, já que ele subira de peso para os meio-médios (até 77kg), mesma situação do segundo duelo. Em seguida, o Notorious subiu para os leves e conquistou o segundo cinturão ao nocautear Eddie Alvarez em Nova York.

Tags: ufc notorious mãos treinador irlandês lesão provocação Conor McGregor Eddie Alvarez John Kavanagh