MMA
None

UFC

Dana esfria planos de McGregor lutar boxe com Mayweather: 'Ele ainda tem contrato comigo'

Chefão questiona se superluta seria aprovada por comissões e rebate técnico do astro

postado em 06/12/2016 12:30 / atualizado em 06/12/2016 12:27

Getty Images

Primeiro lutador da história do UFC a ser campeão em duas categorias ao mesmo tempo, Conor McGregor aumentou as especulações sobre a superluta contra Floyd Mayweather ao conseguir licença para lutar boxe no estado da Califórnia. No entanto, o presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, esfriou a possibilidade e ressaltou que as comissões atléticas dos Estados Unidos não permitiriam o duelo entre o ‘Notorious’ e o ‘Money’, atualmente aposentado dos ringues.

“Eu não tenho ideia do que ele está fazendo. Conor é o Conor. Ele faz as suas coisas, mas ainda está sob contrato comigo. Quem sabe o que esse cara vai fazer? Eu simplesmente deixo Conor ser ele mesmo. É engraçado falar sobre essa luta contra Mayweather e o que pode acontecer. Mas, sério, pense nisso: qual comissão permitira essa luta?”, questionou o dirigente, em entrevista ao Yahoo Sports.

Dana White ainda explicou a decisão de tirar o cinturão linear do peso pena de Conor McGregor e entregar a José Aldo. O mandatário rebateu o treinador do ‘Notorious’, John Kavanagh, que havia criticado o UFC pela medida, e ressaltou que a ideia partiu do próprio irlandês, que permaneceu apenas com o título do peso leve, conquistado com nocaute sobre Eddie Alvarez, no mês passado.

“Ele está mal informado. Ele não sabe tudo o que realmente aconteceu. Você acha que eu fiz isso sozinho? Esta foi a decisão de Conor”, justificou Dana, que ainda destacou o impasse solucionado nos penas depois da saída definitiva de McGregor.

“Deixei Conor lutar com Nate Diaz e, depois, ter a revanche. Mas, no fim das contas, ele travou a divisão por um ano. Havia um imbróglio, e os caras da categoria estavam bravos. Esta foi a minha forma de resolver isso”, concluiu.

Tags: boxe superluta ufc dana white conor mcgregor floyd mayweather