MMA
None

UFC

Dana revela que Cyborg recusou disputas de cinturão do peso pena: 'Não sei o que ela pensa'

Presidente do UFC diz ter atendido pedido para criação da divisão, mas brasileira rechaçou ofertas para encarar Holly Holm e Germaine de Randamie sem justificativa

postado em 06/12/2016 14:00 / atualizado em 06/12/2016 14:19

Getty Images

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, revelou que ofereceu duas lutas a Cris Cyborg valendo cinturão do peso pena, divisão feminina que ainda não existe na organização. A brasileira, campeã desta categoria no Invicta FC, recusou ambas as propostas, segundo o mandatário. As desafiantes oferecidas foram Holly Holm, ex-campeã do peso galo, e Germaine de Randamie para o UFC 208, no dia 11 de fevereiro, na Califórnia.

“Há um mês, eu ofereci uma luta pelo cinturão do peso pena contra Holly Holm a Cris Cyborg. Ela teria oito semanas para se preparar, mas disse que não conseguiria bater o peso. Depois, ofereci uma nova luta pelo cinturão do peso pena contra Germaine de Randamie, mas ela recusou novamente sem me dar justificativas. Ela recusou duas lutas pelo cinturão do peso pena, e uma por não conseguir bater o peso em oito semanas. Não sei o que passa na cabeça dela”, declarou Dana, em entrevista ao podcast UFC Unfiltered.

O dirigente ainda relatou que Holly Holm se empolgou com a possibilidade de enfrentar Cris Cyborg, mas acabou aconselhada pelo técnico a não aceitar a luta. Segunda opção para o duelo pelo cinturão inaugural da categoria até 65,8kg, a holandesa Germaine de Randamie também aceitou o desafio.


“Holly estava super empolgada para essa luta. Mas o treinador dela disse que essa não era a luta certa para Holly. Por isso, ela desistiu de enfrentar Cris Cyborg no UFC 208. Fomos atrás de Germaine, que aceitou a luta imediatamente”, afirmou.

Considerada uma das melhores lutadoras de MMA do mundo, Cris Cyborg sempre reivindicou a criação da divisão feminina dos penas no UFC. A ex-campeã do Strikeforce e atual detentora do cinturão da categoria no Invicta FC também fez diversas campanhas para enfrentar a ex-campeã do peso galo do UFC, Ronda Rousey, em peso casado de até 63,5kg, alegando que não teria condições físicas de atingir o limite de 61kg para enfrentá-la. As duas únicas lutas que Cyborg disputou no Ultimate foram em peso casado de 63,5kg – venceu Leslie Smith e Lina Lansberg de forma devastadora, neste ano.

Dana White explicou que Cyborg teria aceitado competir no peso galo em busca da chance e encarar a desafeta Ronda Rousey. No entanto, com a dificuldade da brasileira para cortar o peso até 63,5kg, a organização resolveu criar a divisão feminina dos penas. Na opinião do chefão do UFC, a recusa da curitibana deve ter outras explicações.

“Quando começamos a negociar, dissemos que se ela conseguisse bater o limite do peso galo, ela enfrentaria Ronda Rousey pelo cinturão. Ela aceitou. Depois de toda a dificuldade que ela teve, decidimos fazer lutas em peso casado, mas ela começou a reclamar de ter de bater esse peso também. Então, oferecemos uma luta pelo cinturão peso pena, e ela disse que não consegue bater o peso em oito semanas. Sinceramente, acho essa recusa não tem nada a ver com o peso. Não sei o que ela está pensando, mas vamos tentar entender isso direito”, concluiu.

 

Tags: ufc Germaine de Randamie holly holm ronda rousey peso pena dana white cris cyborg