MMA
None

MMA FEMININO

UFC amplia espaço para o MMA feminino: Dana White anuncia criação do peso pena

Mandatário confirma formação de nova categoria para mulheres na franquia

postado em 07/12/2016 21:07

Getty Images
Sucesso desde a chegada de Ronda Rousey, Miesha Tate e outras lutadoras, o MMA feminino terá mais espaço no UFC. O presidente da organização, Dana White, anunciou nesta quarta-feira que abrirá mais uma categoria de peso para mulheres, que já conta com os palhas (até 52kg) e galos (até 61,2kg). A novidade na franquia será a divisão dos penas (até 66kg).

Dana White concedeu entrevista ao site da Fox Sports, mas não confirmou presença da principal estrela na divisão peso pena do MMA feminino, a brasileira Cris Cyborg. O dirigente revelou que a paranaense recusou duas lutas por cinturão da divisão, o que motivou a lutadora a se manifestar por meio de nota oficial, explicando que passa por um processo de depressão.

“A gente tentou casar duas lutas para a Cris Cyborg valendo cinturão, mas ela disse que teria pouco tempo para se preparar. De qualquer forma, vamos, sim, criar a divisão dos penas feminino do UFC”, ressaltou o dirigente, anunciando a novidade na franquia.

A primeira divisão feminina criada pelo UFC foi a peso galo, com Ronda Rousey, última campeã do extinto Strikeforce, sendo declarada campeã. Depois, a organização formou a divisão dos palhas, que teve Carla Esparza como primeira dona do cinturão, que agora está em poder da polonesa Joanna Jedrzejczyk. Cyborg é detentora do título do Invicta FC, franquia de lutas parceira do Ultimate e exclusivamente voltada para mulheres.

Tags: ufc mulheres divisão categoria presidente mandatário Peso Pena dana white cris cyborg