MMA
None

UFC

Conor McGregor ficará afastado por 10 meses do octógono por causa da gravidez da esposa

Presidente do UFC diz que irlandês será ausente por mais tempo que previsto

postado em 08/12/2016 08:02

Getty Images
Campeão peso leve, Conor McGregor vai demorar a defender o cinturão no UFC. O presidente da franquia, Dana White, informou que o irlandês só deverá voltar a lutar em um prazo de dez meses. Com isso, a projeção é que o Notorious, que anunciou a pausa no MMA após destronar Eddie Alvarez em Nova York, só estará apto a retornar ao octógono no segundo semestre de 2017.

O mandatário disse que McGregor ficará ausente por mais tempo que o previsto. Com isso, ele decidiu destituir o irlandês do posto de campeão peso pena, passando o cinturão a José Aldo. O Notorious foi o primeiro lutador do UFC a acumular dois títulos ao mesmo tempo, já que ganhou o dos leves ao nocautear Eddie Alvarez no segundo round, na estreia do evento no Madison Square Garden, em Nova York.

“Aquele cinturão dos penas não foi defendido por quase um ano, e o Conor vai tirar 10 meses de licença por conta da gravidez. Não é justo para o resto dos caras da divisão. Você não pode amarrar a categoria inteira, mas eu deixei ele lutar por dois cinturões”, frisou Dana White, em entrevista ao podcast UFC Unfiltered.

Com Aldo novamente campeão, o UFC marcou o duelo entre Max Holloway e Anthony Pettis para a edição 206, neste sábado, em Toronto, valendo o cinturão interino dos penas e o direito de desafiar o brasileiro. Será a luta principal do evento no Canadá.

Tags: ufc cinturão presidente notorious irlandês afastamento conor mcgregor peso leve dana white