MMA
None

UFC

Amanda planeja seguir passos de McGregor no UFC: 'Talvez eu tenha dois cinturões'

Após nocautear Ronda, campeã do peso galo coloca título dos penas na mira

postado em 09/01/2017 10:00 / atualizado em 09/01/2017 10:04

Getty Images

Bem-sucedida na primeira defesa de cinturão do peso galo do Ultimate Fighting Championship, com nocaute arrasador sobre Ronda Rousey, Amanda Nunes já traça planos audaciosos para a carreira. A baiana revelou a possibilidade de disputar o segundo título no UFC e igualar o feito de Conor McGregor, primeiro lutador na história da organização a se tornar campeão em duas categorias simultaneamente.

“Honestamente, eu quero tirar um tempo, aproveitar um pouco, mas eu estou de olho neste cinturão do peso pena. Talvez eu suba e lute pelo título dos penas. Vamos ver. Talvez eu tenha dois cinturões como Conor McGregor”, comentou a Leoa, em entrevista ao TMZ.

O cinturão inaugural do peso pena estará em jogo no UFC 208, em 11 de fevereiro, no Brooklyn. Ex-campeã do peso galo, Holly Holm enfrenta Germanie de Randamie pelo título. Campeã da divisão no Invicta FC, Cris Cyborg era cotada para ser a primeira desafiante, mas acabou flagrada em exame antidoping e pode receber suspensão por longo período, o que viabilizaria o title shot a Amanda Nunes na recém-criada divisão.

Amanda Nunes ganhou o cinturão do peso galo ao bater Miesha Tate, por finalização, em julho do ano passado. Na primeira defesa de cinturão, a brasileira liquidou a ex-campeã Ronda Rousey, que voltava ao octógono um ano após a derrota para Holly Holm. A Leoa teve atuação devastadora e nocauteou ‘Rowdy’ em apenas 48 segundos, no UFC 207, no penúltimo dia de 2016.

 

Tags: ufc ronda rousey amanda nunes