MMA
None

UFC

Amanda pede duelo contra vencedora de disputa de cinturão inaugural do peso pena

Campeã peso-galo faz campanha por segundo título: 'Pronta para fazer história'

postado em 16/01/2017 13:20 / atualizado em 16/01/2017 13:30

Getty Images

Amanda Nunes voltou a fazer campanha para disputar o cinturão do peso pena do Ultimate Fighting Championship. Campeã do peso galo, a brasileira publicou a imagem promocional do duelo entre Holly Holm e Germanie de Randamie, que se enfrentam pelo título inaugural da divisão até 66kg, e pediu a chance de enfrentar a vencedora para fazer história no MMA feminino.

“Estou pronta para fazer história no MMA feminino. Eu quero a vencedora. Vamos fazer história no mundo”, publicou a Leoa, marcando os perfis de Dana White e Sean Sealby, presidente e matchmaker do UFC, respectivamente.

O cinturão inaugural do peso pena estará em jogo no UFC 208, em 11 de fevereiro, no Brooklyn. Ex-campeã do peso galo, Holly Holm enfrenta Germanie de Randamie pelo título. Campeã da divisão no Invicta FC, Cris Cyborg era cotada para ser a primeira desafiante, mas acabou flagrada em exame antidoping e pode receber suspensão por longo período, o que viabilizaria o title shot a Amanda Nunes na recém-criada divisão.  

Amanda já havia demonstrado desejo de seguir os passos de Conor McGregor, que se tornou o primeiro lutador da organização a possuir dois cinturões em diferentes categorias ao mesmo tempo – nos pesos leve e pena. Posteriormente, o irlandês abdicou do título da divisão até 66kg, que voltou a José Aldo.

Amanda Nunes ganhou o cinturão do peso galo ao bater Miesha Tate, por finalização, em julho do ano passado. Na primeira defesa de cinturão, a brasileira liquidou a ex-campeã Ronda Rousey, que voltava ao octógono um ano após a derrota para Holly Holm. A Leoa teve atuação devastadora e nocauteou ‘Rowdy’ em apenas 48 segundos, no UFC 207, no penúltimo dia de 2016.

 

Tags: cinturao ufc holly holm amanda nunes