MMA
None

DESPEDIDA

Veterano Tim Kennedy anuncia fim da carreira do MMA por meio das redes sociais

Norte-americano deixa o esporte aos 37 anos e agradece alguns adversários

postado em 17/01/2017 20:23 / atualizado em 17/01/2017 20:34

Brandon Magnus
Uma carreira de quase 15 anos no MMA chegou ao fim nesta terça-feira. Tim Kennedy anunciou aposentadoria por meio de mensagem divulgada nas redes sociais. O veterano, que lutava no peso médio do UFC e disputou o cinturão do extinto Strikeforce na mesma divisão, se despediu do octógono depois de duas derrotas consecutivas, para Yoel Romero e Kelvin Gastelum.

Tim Kennedy deixa o MMA aos 37 anos e com cartel de 18 vitórias e seis derrotas, entre 2001 e 2016. Pelo UFC, o norte-americano conquistou três triunfos e perdeu duas vezes. No extinto Strikeforce, ele teve bom retrospecto e disputou o cinturão peso médio em duas ocasiões, mas saiu batido por Ronaldo Jacaré, em 2010, e Luke Rockhold, em 2012, ambas por pontos.

Kennedy anunciou a despedida em sua página no Facebook. Ele aproveitou para agradecer alguns adversários, entre eles Jacaré e o mineiro Rafael Sapo. O lutador de BH foi adversário do norte-americano no UFC Fight for the Troops 3, em novembro de 2013, aceitando o duelo de última hora, e acabou nocauteado no primeiro round.

“Quero agradecer a todos os meus adversários. Toda grande vitória ou derrota esmagadora ocorreu porque havia alguém que treinou duro e teve a coragem de me encontrar no octógono. Quero chamar alguns caras em particular. Para Luke Rockhold e Jacaré: vocês me deram duas lutas que pediam tudo o que eu tinha. Ambos me fizeram melhor e espero ter feito o mesmo por vocês. Para Robbie Lawler: você me bateu com mais força que qualquer um já teve. Para Roger Gracie: meu treinamento para sua luta lembrou-me que eu amo o jiu-jitsu. Obrigado por isso. Para Rafael Natal: teve muita coragem para aceitar a luta nas tropas. Eu sempre vou te agradecer por isso e torcer por você. Para Michael Bisping: eu nunca quis vencer ninguém mais do que eu queria vencê-lo e isso me motivou a fornecer a melhor versão de mim mesmo”, escreveu.

Tim Kennedy, no entanto, não citou o UFC em seu texto de despedida. Um dos responsáveis pela criação da Associação de Atletas de MMA (MMAAA, em inglês), em 2016, ele garantiu que não se afastará da entidade, que tem como objetivo exigir melhores condições de trabalho aos lutadores.

Tags: carreira veterano strkeforce ufc aposentadoria tim kennedy