MMA
None

UFC

Werdum desafia Cigano por cinturão interino e sugere duelo fora do octógono do UFC

'Vai Cavalo' planeja revanche e convoca desafeto para resolver diferenças em combate na academia e provoca: 'Não tem nem como chamar a mãe'

postado em 19/01/2017 14:27 / atualizado em 19/01/2017 14:39

Getty Images

Após saída de Stefan Struve UFC em Halifax, Junior Cigano não encontrou outro adversário e acabou retirado do card.  O catarinense chegou a desafiar o desafeto Fabricio Werdum, mas a realização da aguardada revanche entre os ex-campeões do peso pesado ainda é uma incógnita. Agora, foi a vez do ‘Vai Cavalo’ disparar provocações e chamar o rival para o duelo – dentro e fora do octógono.

Werdum sugeriu que a revanche contra Cigano seja pelo cinturão interino do da categoria até 120kg, já que o atual campeão Stipe Miocic ainda discute novo contrato com o Ultimate.

“Cigano está falando demais. Fico de cara que as pessoas falam que correu, está com medo, mas tem 20 anos que luto. Lutei com os melhores do mundo, e vou ter medo do Cigano? Umas besteiras que não dá para entender. Ele fala que estou correndo, que sou uma mentira que deu certo, então por que ele quer lutar com uma mentira que deu certo? Quer lutar com um cara que é mentira? Os fãs falam, mas não acredito, que é inveja. Ele já foi campeão, não sei porque tem isso comigo. Ouvi que Miocic está com problemas de contrato e quer receber mais, mas quero lançar o desafio de uma luta pelo cinturão interino, eu e Cigano. Só marcar a data certa para que a gente lute. Sem substituir alguém ou lutar com outro cara que eu não estava preparado para lutar seis dias antes. Tem que marcar um negócio certo. Seria justo eu fazer a luta contra ele pelo cinturão interino, caso Miocic não possa lutar. Porque eu sou primeiro do ranking, sou o próximo, eu que tenho que lutar com Miocic. Não tem outro”, declarou ao Combate.

Fabricio Werdum ainda desafiou Cigano para resolver as diferenças longe dos holofotes. “Depois que lutar no octógono, nós dois ganharmos dinheiro, lanço o desafio de ir na academia dele. Vou até a Flórida e faço um desafio: vamos fazer uma luta sem tempo, só acaba se alguém bater ou nocautear. Mas não tem tempo, não pode pedir pra parar porque está cansado. É o desafio que lanço para o Cigano, para podermos fazer isso depois da luta. E quem ganhar vai ter o direito de postar nas redes sociais. Os dois poderão filmar e será dentro da academia. Independente de quem ganhar, a gente faz esse desafio e faço uma visita para ele lá, para ele me largar de mão e ver que não é bem assim que funciona. Não seria nada de surpresa. Seria a portas fechadas, não tem nem como chamar a mãe. Ou bate pegando ou nocauteia, não tem outra alternativa”, afirmou.

Junior Cigano e Fabricio Werdum se enfrentaram no UFC 90, em outubro de 2008. Então estreante na organização, o catarinense mostrou ‘mão pesada’ e venceu o ‘Vai Cavalo’ por nocaute técnico com apenas 1min21 de luta.

Os dois trilharam caminhos opostos após o duelo. Enquanto Werdum deixou o UFC, Cigano engato sequência de vitórias que o levaram a conquistar o cinturão diante de Cain Velasquez, então campeão, em 2011. Já o gaúcho passou por outras organizações até retornar ao Ultimate e ganhar o título, em 2014, também contra o norte-americano filho de mexicanos. No entanto, ele perdeu o cinturão já na primeira defesa, contra Stipe Miocic.

Tags: junior cigano fabricio werdum ufc