MMA
None

RANKING DO UFC

Mexicano sobe no ranking após detonar BJ Penn; mineiro volta ao top 15 dos médios

Yair Rodriguez avança nos penas, e Rafael Sapo reaparece entre os melhores

postado em 19/01/2017 19:56

Getty Images
O mexicano Yair Rodriguez, destaque no primeiro evento do ano, no domingo passado, em Phoenix, ao nocautear o veterano BJ Penn no segundo assalto, foi recompensado com a subida no ranking peso pena. O ‘Pantera’ pulou do décimo para o oitavo lugar na lista dos 15 melhores da divisão até 66kg, que tem José Aldo como campeão.

Invicto no UFC – seis vitórias seguidas – e vencedor da primeira edição do The Ultimate Fighter América Latina, no México, Rodriguez vai conquistando espaço entre os penas. Ele deixou para trás Dennis Bermudez e Brian Ortega, que caíram para nono e décimo, respectivamente.
Peso por peso

No ranking peso por peso, que reúne os melhores lutadores em todas as categorias, algumas mudanças chamaram a atenção. A polonesa Joanna Jedrzejczyk, campeã peso palha, subiu uma posição, para sexto, deixando para trás o dono do cinturão dos pesados, Stipe Miocic. Ex-detentor do título dos galos, TJ Dillashaw alcançou o 12º lugar na lista dos 15 melhores, à frente de Max Holloway e Khabib Nurmagomedov.

Mineiro no top 15

Na atualização do ranking do UFC, um mineiro retornou ao top 15. Rafael Sapo, de BH, que treina e reside em Nova York, recuperou um lugar entre os melhores no peso médio. O lutador mineiro reapareceu em 15º, beneficiado pela saída do veterano Tim Kennedy, que nesta semana anunciou aposentadoria.

Peso galo

O destaque no peso galo no novo ranking do UFC foi Sergio Pettis. Irmão do ex-campeão dos leves, Anthony Pettis, ele subiu seis posições na divisão até 61kg depois da vitória, a terceira consecutiva, diante de John Moraga, ex-desafiante da categoria, também no evento de domingo passado.


Tags: top 15 Rafael Sapo yair rodriguez lista mexicano mineiro ufc ranking