MMA
None

UFC

Michael Bisping acusa Ronaldo Jacaré de doping: 'Você usava esteroides, meu amigo'

Inglês vê mudança física de Jaca pós-USADA e ironiza vitória sobre Boetsch

postado em 20/02/2017 13:00 / atualizado em 20/02/2017 13:23

Getty Images

Ainda em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, o campeão do peso médio do UFC, Michael Bisping, atacou um dos concorrentes ao cinturão: Ronaldo Jacaré. O inglês acusou o brasileiro de ter se dopado e apontou uma diferença física desde a chegada da USADA, entidade parceira do UFC no  e finalizou o Bárbaro com uma kimura, no início do primeiro round . O desempenho de Jaca, no entanto, não impressionou Bisping, controle de substanciais proibidas, para justificar a queixa.

“Jacaré, certamente, parece um pouco diferente atualmente. Com toda a certeza, os ombros dele diminuíram de tamanho. Se compararmos a época pré-USADA com agora, você pode dizer o que quiser, mas você usava esteroides, meu amigo. Vejo diferença de tamanho e uma diferença no tônus muscular por todo o corpo dele”, disparou o 'Conde', em publicação nas redes sociais.

Em busca da chance de disputar o cinturão dos médios, Ronaldo Jacaré vem de vitória sobre Tim Boetsch, no UFC 208, em Nova York, na semana passada. Especialista no jiu-jítsu, o brasileiro explorou bem a técnicaque aproveitou para ironizá-lo.  

“Antes de conseguir derrubar Boetsch, você pareceu tão desengonçado na luta em pé e tímido. Na verdade, você pareceu um completo amador em pé. Você pareceu preocupado, apreensivo e receoso. Foi bom você ter conseguido aquela queda, porque sua trocação é terrível. Tim cometeu um erro de principiante e deixou o braço exposto. Jacaré tem todo o crédito por  aproveitar o momento e conseguir a finalização. Mas não se gabe demais. Há um motivo para ele o 13º do ranking e você ser o número 2”, alfinetou.

Michael Bisping deve voltar ao octógono em maio para a segunda defesa de cinturão do peso médio. O desafiante, provavelmente, será o cubano Yoel Romero, que venceu Ronaldo Jacaré em luta controversa, em dezembro de 2015. O inglês não luta desde a vitória sobre Dan Henderson, em outubro do ano passado, por decisão unânime, mantendo o título que conquistou com nocaute surpreendente sobre Luke Rockhold, quatro meses antes.

Tags: michael bisping ronaldo jacare usada doping ufc