MMA
None

UFC

Atual desafiante, Cigano descarta revanche com Werdum: 'Ele não acrescenta nada'

Ex-campeão perde vontade de encarar desafeto e mira quarta luta com Cain

postado em 21/02/2017 12:30 / atualizado em 21/02/2017 12:50

Getty Images

Confirmado como desafiante de Stipe Miocic pelo cinturão do peso pesado do Ultimate Fighting Championship, Junior ‘Cigano’ dos Santos descartou a possibilidade de voltar a enfrentar o desafeto Fabricio Werdum. O ex-campeão ressaltou as recorrentes negativas do ‘Vai Cavalo’ e afirmou que perdeu a vontade de disputar a revanche.

“Por que eu deveria lutar com esse cara? Ele se negou a me enfrentar por três vezes. Ele era o líder do ranking, e eu pensei que faríamos uma boa luta. Mas, depois de ele recusar a luta três vezes, agora sou eu que não quero enfrentá-lo. Ele não acrescenta nada à minha carreira. Vamos ver no futuro. De acordo com o UFC, ele não quis lutar comigo em três oportunidades, e (Alistair) Overeem, em duas vezes. Esses caras só desejam me enfrentar quando eu ofereço algo bom para eles. Eles sabem o que faço no octógono. E estou chegando para ser campeão novamente”, declarou o catarinense, em entrevista ao site MMA Mania.

Com revanche marcada contra Miocic no UFC 211, em 13 de maio, em Dallas, Cigano já projeta outro tira-teima. Em desvantagem no retrospecto, o brasileiro deseja encarar pela quarta vez o também ex-campeão Cain Velasquez, que ainda se recupera de cirurgia nas costas.

“Esta é a luta que eu gostaria de fazer de novo, com certeza. Espero que ele possa se recuperar da cirurgia. Quero lutar com ele novamente. Sinto que tenho de fazer essa quarta luta. Depois da terceira, Cain disse que seria a nossa última luta, mas ele estava errado. Não sei o futuro, mas espero que ele se recupere, porque eu ficaria muito feliz de enfrentá-lo novamente. As coisas estão diferentes agora. Será o momento da verdade”, afirmou.

Junior Cigano e Fabricio Werdum se enfrentaram no UFC 90, em 2008. Então estreante na organização, o catarinense mostrou ‘mão pesada’ e venceu o ‘Vai Cavalo’ por nocaute técnico, com apenas 1min21 de luta. Já contra Cain Velasquez, Cigano levou a melhor no primeiro duelo, conquistando o cinturão do peso pesado, por nocaute, em 2011. O americano deu o troco na revanche, um ano depois, e retomou o título com atuação dominante durante os cinco rounds. Na trilogia, em 2013, nova vitória do lutador de origem mexicana, por nocaute técnico.

Tags: fabricio werdum junior cigano cain velasquez stipe miocic ufc revanche