MMA
None

UFC 209

Nurmagomedov e Ferguson trocam ofensas e aumentam rivalidade para duelo por cinturão

Clima esquenta entre russo e norte-americano, que enfrentam no UFC 209

postado em 24/02/2017 12:45 / atualizado em 24/02/2017 13:06

Getty Images

Escalados para a disputa do cinturão interino do peso leve do Ultimate Fighting Championship, Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson participaram de teleconferência de imprensa nessa quinta-feira. Como esperado, os lutadores trocaram farpas e esquentaram o ainda mais clima para o duelo agendado para o UFC 209, em 4 de março, em Las Vegas.

O russo começou as provocações. “Vou fazer história no dia 4 de março. Vou quebrar esse cara. Ele acha que é durão, mas vou quebrá-lo. Você sabe porque pediu por tanto dinheiro para me enfrentar? Porque você sabe que essa será a sua última luta. Veremos isso no dia 4 de março. Vou quebrar a sua cara e acabar com a sua carreira”, disparou.

Ferguson rebateu e questionou o protagonismo de Tyron Woodley e Stephen Thompson, que se enfrentam pelo cinturão dos meio-médios, no evento em Las Vegas.

“Escute, se uma pessoa não me irrita, eu a finalizo no primeiro round. Mas esse cara me irritou. Eu vou colocá-lo em águas profundas. Ele terá de lidar com um tubarão. Essa luta deveria ser a principal do UFC 209. Não sei porque colocaram Stephen Thompson e Tyron Woodley. Khabib é apenas o próximo na fila para mim. Você não pode fugir de levar essa surra. Você vai descobrir o que significa ‘El Cucuy’, afirmou o norte-americano, se referindo ao seu apelido, que é algo como bicho-papão.

Tony Ferguson vem de nove vitórias seguidas no UFC, se mantendo invicto desde outubro de 2013. Na última apresentação, em novembro do ano passado, ele bateu o ex-campeão Rafael dos Anjos, por decisão unânime. Segundo colocado do ranking do peso leve, ‘El Cucuy’ tem cartel de 22 triunfos e três reveses.

Já Khabib Nurmagomedov está invicto nas artes marciais mistas. O líder do ranking dos leves  tem 24 vitórias na carreira, sendo oito pelo Ultimate.  O último combate da ‘Águia’, como é apelidado, foi contra Michael Johnson, batido por finalização, também em novembro de 2016. O vencedor do duelo no UFC 209 enfrenta o campeão Conor McGregor pelo cinturão unificado do peso leve.

Tags: ufc 209 tony ferguson khabib nurmagomedov