MMA
None

UFC

Belfort rechaça momento negativo e vê chance de 'reescrever história' no UFC

Veterano minimiza derrotas e confia na reabilitação em Fortaleza

postado em 27/02/2017 07:14 / atualizado em 26/02/2017 21:21

Getty Images
Protagonista do primeiro evento do Ultimate Fighting Championship no Brasil este ano, o UFC Fight Night 106, no próximo dia 11, em Fortaleza, Vitor Belfort vem de duas derrotas consecutivas, mas não considera que vive fase negativa na carreira. Aos 39 anos, o Fenômeno prefere encarar o momento como a chance de ‘reescrever a história’ no MMA e dar a volta por cima com triunfo diante de Kelvin Gastelum, na luta principal da noite na capital cearense.

Belfort foi duramente batido por Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi, sofrendo nocaute técnico nas duas lutas. Mas nem por isso ele considera a fase ruim. “Quem disse que é complicado? Lutei contra os melhores lutadores da divisão. Não é complicado, é uma oportunidade para reescrever minha história. As pessoas têm a perda como o pior momento, mas é o melhor momento. É o momento em que posso reescrever minha história”, afirmou o veterano, em entrevista ao site MMA Fighting.

Ele disse que enxergar a derrota só como algo ruim é a cultura que predomina no esporte. “Infelizmente, é assim que os homens veem as coisas. Quando alguém perde, eles querem enterrá-las, criam o ídolo e depois querem destruí-lo. É uma coisa cultural. As pessoas precisam ver as dificuldades como uma oportunidade. É a maneira como vejo”, filosofou.

Belfort fez questão de ressaltar que nunca se negou a enfrentar um adversário na carreira. E disse que, enquanto estiver em atividade, manterá a postura de sempre pensar em grandes desafios. “Vejo lutadores escolhendo lutas, recusando lutas. O Bisping, atual campeão, não quer lutar contra ninguém. Weidman escolhendo lutas, Rockhold correndo de lutas...as pessoas dizendo que estão lesionadas. É triste ver o esporte assim. O negócio é competir contra os melhores. Essa é uma das minhas qualidades”, destacou.

UFC Fight Night 106

11 de março
Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza


Card
Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Mauricio Shogun x Gian Villante
Edson Barboza x Beneil Dariush
Michel Trator x Josh Burkman
Bethe Pitbull x Marion Reneau
Paulo Borrachinha x Alex Nicholson
Alex Oliveira x Tim Means
Godofredo Pepey x Kyle Bochniak
Rony Jason x Jeremy Kennedy
Serginho Moraes x Max Griffin
Francisco Massaranduba x Kevin Lee
Rani Yahya x Joe Soto

Tags: veterano fenômeno belfort fortaleza ufc kelvin gastelum Vitor Belfort UFC Fight Night 105