MMA
None

MMA FEMININO

À espera da revanche, Shevchenko diz que Amanda foge de luta por cinturão do UFC

Lutadora do Quirguistão garante que não perde outra para brasileira

postado em 28/02/2017 07:13

Getty Images
Desde a vitória diante de Julianna Peña, por finalização, em 28 de janeiro passado, Valentina Shevchenko aguarda com expectativa a confirmação de que será a próxima desafiante da campeã peso galo do UFC, Amanda Nunes. A lutadora nascida no Quirguistão perdeu para a brasileira no primeiro duelo entre as duas e espera nova oportunidade para dar o troco e ainda conquistar o cinturão.

Shevchenko foi derrotada por Amanda por decisão unânime, no UFC 196, em março do ano passado, quando a brasileira ainda não tinha conquistado o cinturão. Agora, depois de se recuperar com triunfos ante Holly Holm, ex-campeã da divisão, e Julianna Peña, a lutadora do Quirguistão e que tem naturalidade peruana garantiu que o resultado será diferente. Mas ela acusou a Leo de evitar um reencontro no octógono.

“Ela sabe que eu sou uma oponente perigosa e vai tentar evitar essa luta. Talvez ela vai falar algo como ‘vamos fazer isso depois’ ou talvez ela vai dizer ‘quero lutar nos penas’. Ela está procurando apenas qualquer razão para evitar a luta porque sabe que eu sou perigosa. Eu sei que ela é perigosa. Estou pronta para lutar”, declarou Valentina ao site norte-americano TMZ.

Amanda Nunes conquistou o cinturão ao destronar Miesha Tate, finalizada com mata-leão no UFC 200, em julho do ano passado. A brasileira mostrou poderio ao nocautear, ainda no primeiro round, a ex-campeã Ronda Rousey na edição de número 207, no fim de 2016. Agora, ao que tudo indica, ela terá novamente Valentina Shevchenko pela frente, só que em um duelo que vale o título.

“Com certeza eu quero lutar pelo título. Eu quero lutar com a Amanda e vou conseguir essa revanche. Me dê uma data. É isso o que eu quero. Esse era o meu objetivo desde o começo, o cinturão do UFC”, reforçou a Bullet, como Shevchenko também é conhecida. “Isso não foi um sucesso na primeira vez porque acho que perdi minha oportunidade quando perdi para Amanda. Na segunda vez, eu não vou perder”, assegurou.

Getty Images

Tags: quirguistão desafiante ufc revanche campeã leoa bullet Valentina Shevchenko amanda nunes cinturão peso galo