MMA
None

UFC

Bisping se irrita com desafio de Belfort a CM Punk: 'Isso mostra o covarde que ele é'

Campeão aponta falta de caráter do brasileiro por uso de doping ao longo da carreira e critica escolha de adversário inexperiente para luta de despedida

postado em 22/03/2017 12:04 / atualizado em 22/03/2017 12:25

Getty Images

Atual campeão do peso médio do Ultimate Fighting Championship, Michael Bisping se revoltou com o desafio de Vitor Belfort a CM Punk. Após três derrotas consecutivas, o brasileiro anunciou que pretende realizar a última luta da carreira e pediu um adversário mais ‘tranqiilo’ e sugeriu o astro do WWE, que entrou no octógono somente uma vez e – acabou finalizado em apenas 2min14seg. Na opinião do inglês, a proposta só mostra a covardia do ‘Fenômeno’ que foi mascarada através de anos de uso de substâncias ilícitas.

“É esse o tipo de covarde que Vitor é. O tipo de covarde que tomou esteroides a vida inteira. Se você toma esteroides, você é um covarde de m****, porque você é mentalmente fraco. Você acha que não consegue lutar de igual para igual com adversários de um nível maior, porque sabe que vai apanhar. Se você me diz que esse cara, ex-campeão dos meio-pesados, ex-campeão dos pesados e ex-desafiante do peso médio, é um usuário de esteroides há muito tempo, um trapaceiro, uma fraude, e quer enfrentar um cara que é meio-médio e perdeu da pior forma possível em sua estreia sem ter feito nenhum treinamento específico de MMA, eu vou ter uma reação forte a isso”, detonou o ‘Conde’, que terá Geroges St.-Pierre como próximo desafiante, em entrevista a MMA Fighting.

Michael Bisping passou a ser crítico de Belfort após a derrota no duelo realizado em São Paulo, em 2013, por nocaute. Na ocasião, o brasileiro era adepto ao tratamento de reposição de testosterona (TRT), que acabou proibido pela USADA e pelas comissões atléticas posteriormente.  Ainda inconformado, o campeão apontou falta de caráter de Belfort.

“Os esteroides te dão muitas vantagens físicas e psicológicas. Mas, se você precisa delas, você é um covarde, um trapaceiro filho da p***. Como alguém que tomou esteroides a vida toda vem agora desafiar CM Punk? Não estou surpreso. Essas coisas dizem muito sobre o caráter e o nível de homem que Vitor Belfort é. Se ele estivesse morrendo queimado, eu não tentaria apagar o fogo nem com um miojo”, disparou.

Apesar do status de estrela do WWE, Phil Brooks, o CM Punk, foi arrasado pelo novato Mickey Gall na estreia no UFC, em setembro do ano passado. O norte-americano foi contratado pelo UFC em 2014, passou quase dois anos em preparação para o debute no MMA profissional e sofreu com as constantes lesões. No entanto, o lutador de 38 anos mostrou muita dificuldade e não conseguiu escapar do jogo de solo do adversário, que o finalizou com mata-leão. O alto salário recebido – US$ 500 mil – e o desempenho pífio fizeram o presidente do Ultimate, Dana White, praticamente descartar uma nova oportunidade a Brooks.

Já Vitor Belfort, de 39 anos, vem de derrota por nocaute contra Kelvin Gastelum, no UFC em Fortaleza, neste mês, ampliando a fase negativa.  Com apenas uma luta restante no contrato, o ‘Fenômeno’ planeja a despedida para o UFC 212, em 3 de junho, no Rio de Janeiro. Considerado uma lenda do MMA, o veterano tem 20 anos de carreira, com 25 vitórias em 39 combates disputados.

Tags: vitor belfort michael bisping cm punk ufc