MMA
None

UFC

Rockhold desafia Werdum para duelo no peso pesado: 'Temos pendências a resolver'

Brasileiro, porém, ironiza ex-campeão dos médios: 'Quer se aposentar rápido?'

postado em 23/03/2017 12:27 / atualizado em 23/03/2017 12:53

Getty Images

Ex-campeão do peso médio do Ultimate Fighting Championship, Luke Rockhold fez um inusitado desafio a Fabricio Werdum, que compete na divisão pesados. Apesar da diferença de 36 quilos entre as categorias, o norte-americano revelou que deseja acertas as contas com o brasileiro e apontou o duelo com alto potencial lucrativo para o UFC.

“Werdum e eu temos algumas pendências para resolver desde a época do Strikeforce. Ele é um cara que eu sempre quis enfrentar. Eu pensei muito e gosto do estilo dessa luta. Não me importo com o que está acontecendo na divisão dos médios. Vou subir para o peso pesado, mas não sei se vou ficar muito tempo. Essa é uma luta que eu realmente quero e acho que faz sentido. Podemos chegar a um acordo, já que eles querem essas lutas do dinheiro agora. Se eles querem fazer uma luta que vende, vamos vencer alguns ingressos, então. Vamos fazer isso”, declarou ao programa UFC Tonight.

A rivalidade entre Luke Rockhold e Fabricio Werdum ficou mais acirrada após a vitória do brasileiro sobre Cain Velasquez, parceiro de treinos do californiano na academia AKA, em San Jose. Antes da disputa pelo cinturão do peso pesado, Rockhold acompanhou o companheiro na casa do TUF e conviveu com o Vai Cavalo, que era o outro treinador do programa. Eles também já trocaram provocações via imprensa e redes sociais, mas, até então, o duelo não era cogitado.

Fabricio Werdum não demorou a responder e ironizou o desafio de Rockhold. “Ele luta na divisão de 84 kg, e vai subir tanto assim para fazer só uma luta comigo? Não é bem assim chegar e lutar. Ainda mais que estou perto do cinturão de novo, acha que vou ficar pensando no Luke Rockhold? Se ele quiser fazer, é só vir me visitar aqui na academia, estou aqui. É só aparecer quando quiser que resolvemos isso. Vamos fazer um round só de tapa na cara, sem soco. Chega aí Luke! Meu objetivo é outro agora, ele é um cara chato, se acha muito. Acho que está viajando. Deve estar a fim de se aposentar mais rápido, só pode ser”, disparou o gaúcho, em entrevista ao portal Combate.

Luke Rockhold não luta desde a perda do cinturão do peso médio para Michael Bisping, em junho do ano passado. Já Fabricio Werdum entraria em ação no UFC 211, em 3 de maio, em Dallas. No entanto, o ‘Vai Cavalo’ ficou sem adversário após a suspensão por doping de Ben Rothwell. O ex-campeão agora aguarda o vencedor do duelo entre Stipe Miocic e Junior Cigano com a expectativa de disputar novamente o título dos pesados.

Tags: luke rockhold fabricio werdum ufc