MMA
None

UFC

Belfort rebate críticas e descarta 'luta fácil' em despedida: 'Me deem grandes nomes'

Veterano ressalta 'pedreiras' que enfrentou no UFC e alfineta Bisping

postado em 27/03/2017 11:53 / atualizado em 27/03/2017 12:08

Getty Images

Criticado por demonstrar desejo de uma ‘luta tranquila’ para a despedida das artes marciais mistas, Vitor Belfort mudou o discurso. Em postagem nas redes sociais, o ‘Fenômeno’ explicou a declaração e deixou a definição do adversário para o UFC. O veterano ressaltou a lista de adversários difíceis que enfrentou nos últimos combates e alfinetou o atual campeão do peso médio, Michael Bisping, a quem venceu com nocaute arrasador, em 2013.

“Vi que a imprensa afirmou que eu pedi por uma luta mais fácil. Dito isso, gostaria de lembrá-los das minhas últimas 10 lutas: Anthony Johnson, Jon Jones, Michael Bisping, Luke Rockhold, Dan Henderson, Chris Weidman, Dan Henderson, Ronaldo Jacaré, Gegard Mousasi e Kelvin Gastelum. Apenas grandes nomes, campeões e estrelas em ascensão. A única luta fácil que eu tive foi contra o campeão de mentirinha Michael Bisping. Agora. se você me perguntar se eu gostaria de uma luta fácil... Se eu gostaria de um oponente que, teoricamente, eu nocautearia com mais facilidade, eu confesso que seria ótimo! Mas esse não seria eu. Não seria a altura da minha história ou do legado que quero deixar para as próximas gerações”, afirmou o lutador de 39 anos.

Belfort garantiu não teria problema em encarar novamente um lutador mais jovem, apesar da derrota contra Kelvin Gastelum, de 25 anos, no UFC em Fortaleza, neste mês. Em má fase após três reveses seguidos, o brasileiro afirmou que tem capacidade de dar show aos fãs na última luta da carreira.

“Me deem essas estrelas em ascensão ou grandes nomes. Não importa! Eu aceito. Deixe que venham! Eu posso estar mais velho, mas, com certeza, ainda tenho truques na manga. Convido a todos para caminharem comigo esta última milha. Eu quero e preciso do apoio de vocês. Amo todos vocês”, concluiu.

Ex-campeão dos meio-pesados e do extinto GP dos pesados do Ultimate Fighting Championship, Vitor Belfort estreou nas artes marciais mistas em 1996. Em 20 anos de carreira, o carioca conquistou 25 vitórias em 39 combates realizados. Considerado uma das lendas do MMA, ele tentou o título em terceira divisão de peso diferente, mas acabou batido por Anderson Silva e Chris Weidman, em duelos pelo posto de campeão do peso médio.

Tags: vitor belfort ufc