MMA
None

UFC

Demetrious Johnson faz história e bate recorde no UFC, mas não atrai audiência

Mesmo igualando marca do Spider, campeão tem pouca visibilidade na TV

postado em 19/04/2017 07:35 / atualizado em 18/04/2017 23:16

Getty Images
Melhor lutador do Ultimate Fighting Championship na atualidade e recordista em número de defesas de cinturão (10 vezes), igualando a marca de Anderson Silva, Demetrious Johnson está em alta na organização. Entretanto, o campeão peso mosca não goza de muito prestígio com o público que acompanha o evento. Prova disso é que o UFC on Fox 24, no sábado passado, em Kansas City, registrou a pior audiência das edições transmitidas pelo canal na TV aberta nos EUA.

Com Demetrious Johnson x Wilson Reis na luta principal – o campeão manteve o cinturão finalizando o mineiro com armlock no fim do terceiro round -, o UFC on Fox 24 teve audiência de 1,74 milhão de telespectadores. Foi a quarta vez que o Mighty Mouse defendeu o título em um show com transmissão do canal norte-americano, a Fox. As três anteriores foram em 2013, quando ele bateu John Dodson, em janeiro, por decisão unânime, John Moraga, em julho, por finalização, e Joseph Benavidez, por nocaute, em dezembro daquele ano.

O UFC on Fox 24 teve número pior que o evento realizado em abril do ano passado, até então o de pior audiência na TV aberta nos EUA, com 2,13 milhões de telespectadores. Na ocasião, o mineiro Glover Teixeira nocauteou Rashad Evans na luta principal do show que teve o octógono montado na Amalie Arena, em Tampa, na Flórida.

Aos 30 anos, Demetrious tem o talento reconhecido ao ser apontado o número um no ranking ‘peso por peso’, que lista os melhores lutadores do UFC, reunindo todas as divisões. Ele está acima de nomes como Conor McGregor (campeão dos leves), vice-líder, Daniel Cormier (campeão dos meio-pesados), o terceiro, e José Aldo (campeão dos penas), que aparece em quarto. O presidente da franquia, Dana White, também exaltou o novo recordista, considerando-o o ‘melhor da história’.  Mas isso ainda não foi suficiente para que DJ empolgue os fãs norte-americanos.

Tags: Demetrious Johnson mighty mouse campeão peso mosca UFC on Fox 24 ufc audiência tv kansas