MMA
None

UFC

Ex-campeão do peso pesado, Maurice Smith é indicado ao Hall da Fama do UFC

Norte-americano será homenageado em cerimônia da Fight Week, em julho

postado em 24/04/2017 12:30 / atualizado em 24/04/2017 12:20

Divulgação/UFC

Ex-campeão do peso pesado do Ultimate Fighting Championship, Maurice Smith será introduzido ao Hall da Fama da organização. O norte-americano, que fez história ao ganhar o cinturão de Mark Coleman, no UFC 14, em 1997, será homenageado na categoria Pioneiros, em cerimônia marcada para a tradicional Internacional Fight Week, entre 3 e 8 de julho, em Las Vegas.

“É uma honra ser indicado ao Hall da Fama do UFC e estar para sempre ligado ao esporte. Fui o primeiro striker de elite a conquistar o cinturão do UFC. Eu só consegui isso porque treinei com grandes parceiros que me ajudaram a ser um lutador completo. Tenho orgulho dos títulos que conquistei no MMA. Mas ter ajudado a desenvolver o esporte é a minha maior conquista”, declarou o ex-lutador, atualmente com 55 anos.

Maurice Smith encerrou a carreira definitivamente em 2013, com cartel de 12 vitórias e 14 reveses. No Ultimate, foram sete apresentações. Ele conquistou o título ao bater Mark Coleman, em uma das principais zebras da história do MMA, e o defendeu com sucesso diante de Tank Abbott. Na segunda defesa, Mo foi destronado por outra lenda, Randy Couture, no UFC 15,5, em 1997, no Japão.

Smith é o segundo indicado ao Hall da Fama do UFC neste ano. Anteriormente, a organização anunciou  a nomeação de Urijah Faber para a cerimônia em julho.

Tags: hall da fama maurice smith ufc