MMA
None

BELLATOR

Pitbull se revolta com multa por festejar conquista de cinturão do Bellator na grade

'Vocês estão de sacanagem?', questionou brasileiro após ser penalizado

postado em 24/04/2017 18:36 / atualizado em 24/04/2017 19:19

Reprodução/Bellator
Depois de derrotar Daniel Straus no Bellator 178, na sexta-feira passada, em Uncasville (EUA), Patrício Pitbull foi da euforia à revolta em um curto espaço de tempo. O brasileiro, que recuperou o cinturão peso pena ao finalizar o antigo algoz com uma guilhotina no segundo round, foi multado em US$ 2,5 mil por subir na grade do cage para comemorar a reconquista do título. A decisão, do Departamento de Regulamentação Atlética de Mohegan Tribe, responsável pelo evento, revoltou o potiguar.

Pitbull não poupou críticas ao órgão que supervisionou o Bellator 178 no Estado norte-americano de Connecticut. “Vocês estão de sacanagem? Não podemos mais comemorar? Olhe o Instagram do Bellator, você vai ver uma foto minha em cima da grade com milhares de curtidas. Eu estava vivendo o meu momento. E olha só, foi ótimo para a TV também”, condenou o brasileiro, em entrevista ao site MMA Fighting.

Conhecido pela personalidade forte, Pitbull sugeriu ainda que a comissão mostrou que se preocupa não só com a regulamentação dos eventos, mas também com arrecadação. “A comissão deveria encontrar outro jeito de fazer dinheiro em vez de tirá-lo do bolso dos lutadores e tentar sujar nossos nomes. Isso é uma piada”, acrescentou o potiguar oriundo de Natal, que divide os treinamentos na Pitbull Brothers, ao lado do irmão, Patricky (peso leve do Bellator) e na Team Nogueira, no Rio de Janeiro.

Reprodução/Instagram
Até o começo da noite desta segunda-feira, a foto citada por Pitbull, na qual comemora a conquista do cinturão na grade do cage circular, tinha mais de 5,2 mil curtidas no perfil oficial do Bellator no Instagram. Centenas de fãs se manifestaram em apoio ao brasileiro, principalmente depois do anúncio da multa aplicada pela comissão em Connecticut.

Pitbull, de 29 anos, conquistara o cinturão peso pena do Bellator pela primeira vez ao bater Pat Curran por decisão unânime, em setembro de 2014, também em Uncasville, Connecticut. Ele defendeu o título em duas ocasiões, até perdê-lo diante de Daniel Straus, que derrotou o brasileiro por pontos, em novembro de 2015, em St. Louis (EUA). O potiguar se recuperou contra Henry Collares em abril de 2016, e recuperou o título na revanche de sexta-feira passada.

Tags: patrício pitbull Daniel Straus Bellator 178 bellator cinturão revanche multa grade connecticut unscaville potiguar