MMA
None

UFC

Marcos Pezão decide retornar aos pesos pesados do UFC após derrota

Brasileiro, que falhou na pesagem pela segunda vez, vai subir de categoria

postado em 25/04/2017 08:02

Getty Images
Depois da dificuldade para enfrentar a balança e ainda perder para Ovince St Preux no UFC em Nashville, no sábado passado, Marcos Pezão decidiu deixar a divisão dos meio-pesados (até 93kg) para retornar aos pesados (até 120kg).  O brasileiro, finalizado com uma guilhotina no segundo round, considera que sofrerá menos para bater o peso na categoria de cima.

“Lutar nessa divisão de peso (meio-pesados) não é saudável para mim”, argumentou o paulista nascido em Ribeirão Pires, que excedeu o limite dos 93kg na pesagem oficial do UFC em Nashville. Ele atingiu 95,2kg, foi multado com a perda de 30% da bolsa e teve o duelo contra Saint Preux em catweigh (peso casado). Pezão disse ao site MMA Fighting que não estava 100% para a luta justamente por causa da tentativa de bater a balança.

“Eu não me recuperei bem, sofri fraturas na face e no nariz por causa de cotoveladas. O médico disse que eu tive as fraturas, provavelmente, porque estava com um nível abaixo de potássio e cálcio”, revelou o paulista, que participou do The Ultimate Fighter Brasil 4 na divisão dos pesos pesados – chegou às semifinais e perdeu para Antônio Carlos ‘Cara de Sapato’, que viria a ser o campeão do reality show.

 Foi a segunda vez consecutiva que Pezão falhou ao tentar bater o peso no UFC. Antes, em janeiro deste ano, ele ficou acima do limite dos meio-pesados para o duelo contra Jeremy Kimball, em Denver (EUA), mas o resultado foi diferente: o brasileiro venceu por nocaute técnico no primeiro round. O brasileiro, que já lutou até na categoria dos médios na carreira, tem quatro triunfos e três derrotas no Ultimate Fighting Championship. Ele espera reviver os melhores momentos voltando à divisão até 120kg.

Tags: pesos pesados Marcos Pezão pezão balança pesagem peso ufc