MMA
None

UFC

Glover diz que Manuwa não merece disputar cinturão do UFC contra Cormier

Mineiro minimiza chance de o inglês desafiar campeão no lugar de Jon Jones

postado em 28/04/2017 22:42

Getty Images
Candidato a disputar o cinturão dos meio-pesados contra Daniel Cormier, o campeão, Jimi Manuwa vem fazendo lobby pelo title shot e já desafiou o detentor do título durante o UFC 208, quando DC bateu Anthony Johnson por finalização e se manteve no topo da divisão. Entretanto, para o mineiro Glover Teixeira, que também está de olho em nova oportunidade para encarar o número um da categoria, o inglês ainda não fez por merecer uma chance.

Glover, que enfrentará o sueco Alexander Gustafsson na luta principal do UFC em Estocolmo, no dia 28 de maio, considera que Manuwa ainda não tem ‘currículo’ suficiente para enfrentar Cormier. O mineiro nascido em Sobrália, no Vale do Rio Doce, disse que o inglês precisa conquistar espaço e vencer os principais concorrentes da divisão.

“Jimi Manuwa ainda não está qualificado para disputar o cinturão. Ele não venceu lutador top ainda. Eu acho que ele tem que vencer um cara que esteja entre os tops antes de pensar em lutar pelo título. Talvez dois ou três caras do topo. Jimi Manuwa está aqui embaixo, na minha opinião”, avaliou o mineiro em entrevista ao site MMA Fighting.

Daniel Cormier aguarda com ansiedade a revanche contra Jon Jones, que será liberado da suspensão por doping a partir de julho. DC não se esquece da derrota para o grande desafeto, no UFC 182, em janeiro de 2015, por decisão unânime. Na ocasião, ‘Bones’, então campeão linear, manteve o cinturão dos meio-pesados.

Manuwa vive boa fase e vem de duas vitórias consecutivas, chegando ao posto de terceiro melhor no ranking dos meio-pesados do UFC. Filho de nigerianos e nascido na Califórnia (EUA), o Poster Boy se naturalizou inglês e está atrás de Gustafsson (primeiro) e Glover (segundo) na lista do top 15 da divisão. A ascensão pode resultar em uma chance de title shot contra Cormier, principalmente se Jon Jones não for escalado para uma revanche nos próximos meses.

Tags: title shot meio-pesados Daniel Cormier poster boy Jimi Manuwa glover teixeira gustafsson manuwa cormier dc cinturão inglês ufc