MMA
None

UFC

Mais maduro, Cara de Sapato mira crescimento no peso médio do UFC

Brasileiro encara Eric Spicely no Rio de olho em duelo contra Chris Weidman

postado em 29/04/2017 15:53 / atualizado em 29/04/2017 16:03

Getty Images
Escalado para o UFC 212, no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro, Antônio Cara de Sapato enfrenta Eric Spicely em busca da terceira vitória consecutiva no peso médio. Em alta na divisão, o paraibano espera manter o momento positivo e aposta na maturidade adquirida desde que começou a treinar na conceituada American Top Team, na Flórida (EUA).

O objetivo de Cara de Sapato é justamente conquistar espaço na categoria até 84kg. E ele já fez até planos para o futuro, que incluem um duelo contra o ex-campeão da divisão, Chris Weidman. “Quero muito crescer na categoria. Eu era imaturo quando entrei no UFC, tinha só três lutas como profissional de MMA, apesar da experiência no jiu-jítsu. Então, nesse tempo de casa, consegui experiência e vou melhorando a cada dia, a cada luta”, declarou o paraibano ao site combate.com.

Cara de Sapato, 27 anos, conquistou o The Ultimate Fighter Brasil 4 como peso pesado, superando Vitor Miranda na final, em 2014. Ele baixou para os meio-pesados, fracassou na primeira luta (perdeu para Patrick Cummins) e decidiu descer ainda mais, para os médios. Na divisão até 84kg, foram três vitórias, um No Contest (sem resultado) e uma derrota. O paraibano projeta uma evolução a partir do duelo no Rio de Janeiro.

“Vou para minha oitava luta no UFC e isso traz maturidade. Hoje, sou um lutador mais completo, experiente e feliz. Por isso, tenho certeza que vou conseguir essa vitória no Rio e, depois, quero enfrentar o Chris Weidman. Ele tem uma história com os brasileiros e quero ficar frente a frente com ele”, frisou Cara de Sapato, mirando o alvo no algoz de Anderson Silva, Vitor Belfort, Lyoto Machida e Demian Maia.

UFC 212

3 de junho
Arena da Barra, no Rio de Janeiro

Card
José Aldo x Max Holloway – pelo cinturão peso pena
Anderson Silva x Kelvin Gastelum
Claudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Erick Silva x Yancy Medeiros
Olivier Aubin-Mercier x Leonardo Santos
Johnny Eduardo x Matthew Lopez
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Antônio Carlos Cara de Sapato x Eric Spicely
Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose

Tags: Cara de Sapato Rio de Janeiro UFC 212 Eric Spicely Chris Weidman peso médio ufc