MMA
None

MMA FEMININO

Holandesa campeã do UFC 'some' e empresário culpa problemas pessoais

Germaine de Randamie resolve pendências antes de defender o cinturão

postado em 30/04/2017 11:54 / atualizado em 30/04/2017 14:47

Getty Images
Depois de conquistar o cinturão inaugural peso pena do UFC, Germaine de Randamie deu uma pausa e acabou deixando os fãs sem notícias. Futura desafiante ao título, Cris Cyborg aguarda o anúncio do confronto com a holandesa, o que ainda não ocorreu justamente pelo ‘sumiço’ da lutadora que também trabalha como policial na cidade de Utretch.
 
O empresário de Randamie, Brian Buttler-Au, esclareceu o motivo do ‘sumiço’ da primeira campeã peso pena do UFC. Segundo ele, a holandesa deu um tempo para resolver pendências pessoais. “Ela tem coisas acontecendo em casa e na academia de polícia. O UFC está ciente da situação e nós estamos trabalhando para resolver. É o que eu posso falar neste momento”, declarou o agente, em entrevista ao site MMA Fighting.

Germaine de Randamie, de 33 anos, conquistou o cinturão peso pena do UFC ao derrotar Holly Holm, ex-campeã dos galos, por decisão unânime, na luta principal do UFC 208, em Nova York. A holandesa deverá ter Cris Cyborg como primeira desafiante, mas o confronto ainda não foi marcado pela organização.

A Iron Lady, como é conhecida, começou a carreira lutando como peso galo, subiu para os penas para atuar no extinto Strikeforce, com duas vitórias e uma derrota. No UFC, ela voltou à divisão de origem, ganhou três lutas e perdeu uma, para Amanda Nunes, atual campeã da categoria até 61kg. Depois, a holandesa conquistou o título inaugural peso pena, criado este ano pelo Ultimate.  

Tags: germaine de randamie peso pena ufc cinturão campeã empresário