MMA
None

UFC

Recordista de defesas de título no UFC, Demetrious Johnson posa com dez cinturões

Campeão dos moscas exibe coleção de cinturões após igualar marca de Spider

postado em 11/05/2017 13:24 / atualizado em 11/05/2017 13:36

Recordista de defesas de cinturão no Ultimate Fighting Championship, ao lado de Anderson Silva, Demetrious Johnson publicou uma foto nas redes sociais em que aparece com dez cinturões, representando cada defesa de título bem-sucedida na organização. Campeão do peso mosca desde 2012, o ‘Mighty Mouse’ cobrou o recebimento dos cinturões anteriores após a vitória sobre Wilson Reis, no mês passado, foi atendido e comemorou: “Ouro”. (Confira a postagem abaixo)

Demetrious Johnson conquistou o título inaugural do peso mosca e dominou amplamente a categoria desde então. Ex-desafiante de Dominick Cruz no peso galo, o ‘Mighty Mouse’ desceu de categoria logo após a derrota e empatou com Ian McCall na disputa pelo cinturão inaugural dos moscas. No entanto, ele levou a melhor na revanche imediata e se sagrou campeão da divisão até 57kg, em junho de 2012.

Joseph Benavidez (duas vezes), John Dodson (duas vezes), John Moraga, Ali Bagautinov, Chris Cariaso, Kyoji Horiguchi, Henry Cejudo, Tim Elliot e Wilson Reis foram os desafiantes batidos por Demetrious Johnson no período. Agora, o norte-americano tem a chance de fazer história na organização e se isolar como recordista em defesas seguidas de título, deixando para trás Anderson Silva, que foi campeão do peso médio por dez anos.  

GOLD!!

Uma publicação compartilhada por Demetrious Johnson (@mightymouse125) em

Tags: demetrious johnson anderson silva ufc recorde cinturao