MMA
None

UFC

Por feito inédito, Amanda Nunes revela desejo de mudar de categoria no UFC

Lutadora quer conquistar dois cinturões a organização de MMA

postado em 21/05/2017 11:09 / atualizado em 21/05/2017 11:24

 Ethan Miller/AFP
A brasileira campeã peso-galo do UFC, Amanda Nunes, revelou em uma conversa com a imprensa, em Las Vegas, que pretende lutar em outras categorias. A baiana espera que depois do UFC 213, no dia 8 de julho, em Las Vegas, quando irá enfrentar Valentina Shevchenko, possa disputar pelas novas categorias de peso femininas do UFC: peso-mosca e peso-pena.

O motivo da mudança é conquistar o feito de ser a primeria mulher a conquistar dois cinturões da organização. Até hoje, apenas Randy Couture, BJ Penn e Conor McGregor conseguiram a façanha.

"Se me fosse dada a chance de enfrentar Germaine de Randamie antes da luta contra Valentina, eu aceitaria. Mas agora já tenho uma luta marcada, e esse é o meu único objetivo. Após a minha luta algumas coisas podem acontecer. Pode ser que eu suba para o peso-pena, mas também posso descer para o peso-mosca. Tenho que testar na academia antes para ver como vou ficar. Tudo pode acontecer após o dia 8 de julho, porque já limpei a divisão peso-galo. Venci todas as tops antes de conquistar o cinturão. Depois de ser campeã, eu venci a melhor de todas. Após minha luta contra Valentina Shevchenko, com certeza vou tentar algo diferente. Subir e peso, descer de peso. Vamos ver", disse a campeã.

Amanda conquistou o cinturão dos galos vencendo nada mais, nada menos, que Miesha Tate e Ronda Rousey.

Confira o card do UFC 213, até o momento, em Las Vegas:

Peso-galo:
Cody Garbrandt x TJ Dillashaw
Amanda Nunes x Valentina Shevchenko

Peso-pesado:
Fabricio Werdum x Alistair Overeem
Travis Browne x Alexey Oliynyk
Curtis Blaydes x Daniel Omielanczuk

Peso-meio-médio:

Robbie Lawler x Donald Cerrone

Peso-médio:
Thiago Marreta x Gerald Meerschaert

Peso-leve:
Anthony Pettis x Jim Miller