MMA
None

UFC

Ferguson intima Nate Diaz para disputa de cinturão no UFC: 'Assine logo ou caia fora'

'El Cucuy' se irrita com indefinição e rebate acusações do polêmico lutador

postado em 25/05/2017 12:31 / atualizado em 25/05/2017 12:54

Reprodução/Instagram

Atual segundo colocado do ranking do peso leve, Tony Ferguson voltou a desafiar Nate Diaz para disputa do cinturão interino da categoria. Irritado com a postura de Diaz – que recusou o duelo inicialmente por se negar a fazer o ‘serviço sujo’ de Conor McGregor, campeão linear da categoria e afastado do UFC – ‘El Cucuy’ cobrou uma posição definitiva do polêmico lutador e questionou o interesse dele nas artes marciais mistas.  

“Não sei qual é o problema desse cara. Entendo que ele não queira fazer o serviço sujo do McGregor, como ele mesmo disse, mas, cara, eu não quero ser ofensivo. Se você é um lutador nessa organização e diz tem coisas melhores a fazer, coloque esforço nisso ou em que você realmente quer fazer. Faça esforço, mostre interesse ou caia fora”, disparou em entrevista ao programa The MMA Hour, do portal MMA Fighting.

Ferguson rebateu as acusações de Nate Diaz, de que o duelo pelo título interino seria somente uma forma de aumentar a popularidade já visando um lucro maior numa eventual luta contra Conor McGregor.  ‘El Cucuy’ ironizou os hábitos do californiano e o intimou a assinar o contrato para o duelo em grande evento do UFC.

“Ele fuma uma maconha da boa. Se ele acredita nisso, está muito chapado. Não gosto do McGregor nem do andamento das coisas, mas eu sou profissional. Tem um cara te desafiando, e você não vai assinar? Você é um palhaço, uma farsa. Você se considera um gângster? Está fugindo da luta. Vamos lá. Temos um evento principal em aberto que precisa ser preenchido. Se você quer ganhar dinheiro, impressionar os fãs, vender a sua maconha, e fazer as suas m****, vamos fazer isso. Assina isso logo, garoto”, concluiu.

Tony Ferguson vem de nove vitórias consecutivas e enfrentaria Khabib Nurmagomedov, líder do ranking dos leves, pelo cinturão interino da categoria, no início de março. No entanto, o russo teve problema durante o processo de corte de peso, precisou ser hospitalizado em Las Vegas e acabou vetado às vésperas do combate. O vencedor disputaria o cinturão unificado contra Conor McGregor, que atualmente está focado na realização da superluta de boxe contra Floyd Mayweather e não entra em ação no UFC desde novembro do ano passado, quando se tornou campeão da categoria ao nocautear Eddie Alvarez. Já Nate Diaz não luta desde a derrota na revanche contra McGregor, em agosto de 2016.

Tags: conor mcgregor tony ferguson nate diaz ufc