MMA
None

UFC 212

Aldo 'enterra' rixa com McGregor, descarta revanche e vê lado positivo de derrota

Brasileiro mantém foco em defesa de cinturão e revela plano de lutar boxe

postado em 26/05/2017 11:07 / atualizado em 26/05/2017 11:23

Wander Roberto/Inovafoto

Prestes a defender o cinturão do peso pena contra Max Holloway, no UFC 212, em de junho, no Rio de Janeiro, José Aldo garantiu ter superado completamente o nocaute sofrido para Conor McGregor, em apenas 13 segundos de luta.. O brasileiro minimizou a rivalidade com o algoz irlandês, destacou o lado positivo da derrota fulminante e afirmou que perdeu a vontade de revanche.  O campeão ainda ressaltou que o tira-teima foi oferecido pelo Ultimate, mas o ‘Notorious ’não teve interesse.

“Por um lado, isso foi bom para mim, porque teve a promoção e me trouxe dinheiro. Pelo lado da luta, eu perdi, mas isso é coisa passada. E isso (o nocaute em 13 segundos) nunca mais vai acontecer. O UFC já tentou fazer essa luta, mas ele não aceitou e nem vai aceitar. Tudo o que falarem diferente disso é mentira. Eu procurei tirar o lado bom dessa história, e pronto, já passou. O cara não quer me enfrentar e não vai me enfrentar nunca mais. Estou pouco me importando para o que Conor vai fazer ou deixar de fazer. Eu sou atleta do UFC e vou seguir a minha carreira”, declarou o manauara, em teleconferência de imprensa.

Com o nocaute devastador imposto por Conor McGregor, José Aldo perdeu o cinturão do peso pena na oitava defesa, em dezembro de 2015. O brasileiro voltou a ser campeão linear da categoria depois de conquistar o cinturão interino diante de Frankie Edgar, em revanche no UFC 200, em julho do ano passado. Como o irlandês conquistou o título dos leves e deixou a categoria até 66kg, Aldo acabou promovido a campeão da divisão.

Aldo evitou estipular planos para depois do duelo contra Max Holloway, campeão interino do peso pena, mas demonstrou desejo de se aventurar no boxe. Curiosamente, o caminho pode ser o mesmo de Conor McGregor, que negocia para enfrentar o astro Floyd Mayweather em superluta no ringue.
 
“Quero lutar, fazer essa luta e defender o meu cinturão. Esse é o meu desafio agora. Depois disso, eu vou pensar em outros desafios em outras categorias de peso. Lutar boxe é meu objetivo pessoal. Eu quero fazer isso futuramente, mas isso vai depender da autorização do UFC. Eu não quero lutar contra um cara especificamente, eu quero fazer uma carreira no boxe. Vamos ver como as coisas vão acontecer”, concluiu.

Tags: max holloway conor mcgregor jose aldo ufc 212