MMA
None

UFC

Dana admite que cogitou fechar peso mosca, rebate Johnson e justifica desvalorização

Em meio a troca de acusações, dirigente usa McGregor para alfinetar campeão

postado em 12/06/2017 10:34 / atualizado em 12/06/2017 10:57

Reprodução/UFC

O impasse entre Demetrious Johnson e Dana White continua. Após se recusar a defender o cinturão do peso mosca contra TJ Dillashaw, o campeão reclamou da pressão imposta pelo UFC e revelou que o dirigente ameaçou extinguir a divisão caso o duelo contra o ex-campeão dos galos não fosse realizado. O presidente da organização, no entanto, rebateu o ‘Mighty Mouse’ e explicou a situação da categoria até 57kg.

“Nós falamos em encerrar a divisão por três anos. É disso que ele está falando. Ele sabe que falamos de acabar com a divisão. Mas isso não tem nada a ver com Demetrious. Eu nunca o ameacei dizendo que fecharia a divisão. Ele disse isso? Não é verdade. Não foi o que aconteceu. Eu disse a eleque debatemos fechar a divisão por anos”, declarou Dana, em entrevista ao TMZ.

Melhor lutador do ranking peso por peso do UFC, Demetrious Johnson está a uma luta de superar Anderson Silva e se isolar como o recordista em defesas de cinturão da organização, chegando a 11 vitórias. Apesar do domínio no peso mosca, o norte-americano não desfruta de muita popularidade no Ultimate e, consequentemente, recebe salário mais baixo em relação a outras estrelas. Na opinião de Dana, a desvalorização tem de ser creditada também ao campeão dos moscas.  

“Quando fechamos o acordo, ele não queria pay per view, ele queria receber de entrada. Ele não confiava em sua capacidade de vender pay per view. Ele tem o pior pay per view da história do UFC na era moderna. É o número um. Acho que uma luta entre Demetrious e Dillashaw seria algo que as pessoas realmente se interessariam. Ele poderia vender pay per view e ganhar dinheiro, mas ele absolutamente se recusa. Isso é ridículo. Nós construímos um programa de TV em torno dele, o The Ultimate Fighter, valorizando o fato de como ele era um lutador incrível. Nós o colocamos na TV aberta muitas vezes e tentamos construir a marca dele. Isso não é minha culpa. Eu estou fazendo bullying agora? Como se faz bullying com o melhor lutador peso por peso do mundo?”, justificou.

Por fim, Dana White ainda usou Conor McGregor para alfinetar o ‘Mighty Mouse’. O presidente acredita que o comportamento de Demetrious Johnson confirma o irlandês, campeão do peso leve, como o melhor lutador do UFC na atualidade.

“A mídia aponta Demetrious como o melhor lutador peso por peso do mundo. Mas acho que Conor McGregor é o melhor lutador peso por peso do mundo. Se você olhar o que esse termo realmente significa, Conor não dá a mínima. Ele enfrenta qualquer um, a qualquer hora, em qualquer lugar. Se Demetrious é o melhor peso por peso do mundo, enfrente TJ Dillashaw. Enfrente alguém que pessoas se interessam de verdade”, disparou.

Tags: dana white demetrious johnson tj dillashaw conor mcgregor ufc