MMA
None

SUPERLUTA

McGregor x Mayweather: Dana White prevê quebra de recordes na 'maior luta da história'

Dirigente diz que irlandês será maior atleta do planeta, caso vença 'Money'

postado em 15/06/2017 13:29 / atualizado em 15/06/2017 13:42

Michael Reaves/AFP

Responsável por negociar a parte de Conor McGregor no acordo para a superluta  de boxe contra Floyd Mayweather, o presidente do UFC, Dana White, se empolgou com as proporções do evento, marcado para 28 de agosto, em Las Vegas. O dirigente projetou que o duelo baterá todos os recordes de pay per view especialmente pela popularidade do irlandês. O recorde atual pertence à ‘Luta do Século, entre Mayweather e Manny Pacquiao, com 4,6 milhões de pacotes vendidos.  

“Eu acho que essa luta vai bater todos os recordes de pay per view. Não só nos Estados Unidos, como na Inglaterra, Austrália, Canadá e todos os lugares que têm pay per view. A diferença entre essa luta e a luta entre Mayweather e Pacquiao é o alcance maciço de Conor no mundo. Você tem Floyd Mayweather, o melhor boxeador de todos os tempos e invicto com cartel de 49-0, e você tem Conor McGregor, a maior estrela das artes marciais. Essa é a luta que o mundo vai assistir”, declarou o mandatário, em entrevista coletiva na sede do UFC, em Las Vegas, nesta quinta-feira.

Dana White acredita que Conor McGregor pode se tornar o maior atleta da história, caso vença Floyd Mayweather. Ele ainda elogiou o ‘Money’ por aceitar colocar em risco o cartel invicto no boxe diante do campeão peso-leve do UFC, considerado o azarão.

“Se Conor nocautear Floyd, ele será o maior atleta da Terra. Ele será o maior atleta de todos os lugares e de outros planetas. Isso é insano. Floyd ama dinheiro, mas acho que aquele recorde é mais importante para ele que dinheiro. Colocar em risco um recorde de 49-0 contra um cara como Conor...  É algo que tenho que parabenizar os dois por aceitarem essa luta. Eu parei de duvidar do Conor McGregor. Tradicionalmente, Floyd não luta muito bem contra canhotos. Conor é canhoto, tem 27 anos de idade, e é um artista do nocaute. Todos os caras que falaram que Conor não podia machucá-los caíram. Em uma luta de 12 rounds, tudo se torna possível quando esses caras começarem a soltar socos”, comentou.

Dana ainda comentou a participação nas negociações e o fato de ter mudado de ideia em relação à realização da luta, o qual agora considera a maior da história dos esportes de combate.

“É algo muito maluco, porque Floyd e eu temos uma história nos últimos 20 anos, Eu estou nesse negócio há muito tempo, e essa é a maior luta da história dos esportes de combate, a maior de qualquer esporte. Ao mesmo tempo, isso é legal, estranho e divertido. É uma luta histórica. E o que eu amo nela é que não é uma luta que eu tentei promover ou queria fazer. É uma luta que eu relutei muito inicialmente, mas foi feita por conta da imprensa e dos fãs. Vocês sabem como eu sou, eu adoro dar às pessoas a luta que elas querem. E essa foi uma delas”, exaltou.

Tags: floyd mayweather conor mcgregor boxe superluta ufc