MMA
None

SUPERLUTA

McGregor mantém equipe de treinadores para luta de boxe contra Mayweather

Irlandês seguirá com mesmos profissionais no camp para superluta nos EUA

postado em 20/06/2017 19:23

AFP
Mesmo trocando o MMA pelo boxe para a luta contra Floyd Mayweather, no dia 26 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Conor McGregor manterá a equipe de treinadores durante a preparação. Responsável pelo treinamento de kickboxing do campeão peso leve do UFC, Owen Roddy disse que o irlandês continuará com os mesmos coaches para o duelo no ringue – além dele estão John Kavanagh (head coach) e Artem Lobov.

“No momento, eu, John e possivelmente Artem, e acho que há um quarto. Obviamente, ele terá que conseguir seu próprio cutman (que cuida do corte dos atletas nos intervalos dos rounds) e coisas assim. Ele ainda não definiu sobre isso. Mas, definitivamente, (os treinadores) serão eu, John e Artem”, declarou Owen Roddy ao programa The MMA Hour.

Esse quarto treinador citado por Roddy deverá ser um profissional de boxe, que acompanhará McGregor algumas semanas antes da luta, quando o irlandês já estiver nos Estados Unidos, finalizando a preparação. Alguns sparrings também serão convocados para auxiliar o Notorious nos trabalhos de trocação no ringue.

Roddy ressaltou que McGregor poderá surpreender o favorito Mayweather, mesmo se tratando de um duelo contra um pugilista nato e com cartel invicto de 49 vitórias no boxe. “Conor não faria isso se não acreditasse 100% que pode vencer. Todos nós acreditamos nele. Ele choca o mundo toda vez, sempre que lutamos vêm comentários de que não podemos fazer isso ou aquilo, mas sempre provamos o contrário”, frisou.

“Temos um plano para seguir e, se tudo der certo, sairemos com a vitória. Não tenho dúvida na minha cabeça de que ele vencerá Floyd Mayweather”, acrescentou o treinador, minimizando o favoritismo do Money, que deixou aposentadoria de lado para encarar McGregor em superluta. 

Tags: Floyd Mayweather money camp superluta boxe treinadores mcgregor maisesportes ufc