MMA
None

UFC

Comparado a De Randamie, Bisping se irrita com críticos: 'Eu não fugi, filhos da p***'

Campeão diz que lesões o impedem de defender título, diferentemente do caso da holandesa, destituída por recusar luta contra Cris Cyborg no UFC

postado em 21/06/2017 14:37 / atualizado em 21/06/2017 14:51

Jayne Kamin-Oncea/AFP

Em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, Michael Bisping não entra em ação no UFC desde novembro do ano passado, quando defendeu o título do peso médio pela primeira vez, com vitória sobre o veterano Dan Henderson, por decisão unânime. Acusado por fãs e lutadores de travar a categoria, o campeão justificou o longo afastamento e disparou contra os críticos.

“Tenho de ter muito cuidado, porque sei que todo mundo vai falar m**** sobre o que eu vou dizer. ‘Bisping é um covarde de m****, defendeu o cinturão contra o m**** do Dan Henderson. Você está fugindo dos principais desafiantes’. Não foi isso o que aconteceu, seus filhos da p***. O UFC me ofereceu a luta contra Dan Henderson. Logo depois, eu tive de operar o meu joelho. Na verdade, eu tive de passar por cirurgia nos dois joelhos”, declarou o inglês ao podcast Belive You Me.

Bisping também demonstrou irritação com as comparações com Germaine de Randamie. A holandesa teve o cinturão do peso pena retirado pela organização nesta semana, por se recusar a enfrentar Cris Cyborg. O título vago da categoria feminina agora será disputado entre a brasileira e Megan Anderson, no UFC 214, em 29 de julho, em Anaheim.

“Desde o início, as pessoas associam Germaine de Randamie a mim. Logo que ela venceu Holly Holm e conquistou o cinturão, ela disse, ainda no octógono, quando tentou encaminhar a luta dela contra Cris Cyborg:  ‘Não poderei lutar. Preciso operar a minha mão’. Ela fugiu da desafiante número um assim que conquistou o cinturão, ainda no octógono. Depois, na coletiva, ela disse que deveria fazer uma revanche contra Holly Holm, porque a luta foi bastante equilibrada. Você tem que operar a mão ou não? Eu sei que as pessoas me atacarão por todos os lados. Para quem está do lado de fora, parece que eu estou fugindo de Yoel Romero, mas isso não é verdade de forma alguma. Eu passei por duas cirurgias. Voltei a treinar agora, mas ainda não consigo fazer um camp completo. Eu entendo os paralelos que as pessoas traçam entre a minha realidade e a de Germaine. Entendo que eles me chamem de hipócrita”, concluiu.

Com o retorno de Bisping ainda indefinido, o Ultimate decidiu promover a disputa de cinturão interino do peso médio. O duelo será entre Yoel Romero e Robert Whittaker no UFC 213, em 8 de julho, em Las Vegas.

Tags: germaine de randamie michael bisping ufc