MMA
None

UFC

Chiesa cobra afastamento de Yamasaki após derrota polêmica no UFC: 'Me roubou'

'Maverick' promete recorrer à Comissão e detona árbitro brasileiro

postado em 27/06/2017 12:59 / atualizado em 27/06/2017 13:12

Reprodução/YouTube

Derrotado por Kevin Lee na luta principal do UFC Fight Night 112, no fim de semana passado, Michael Chiesa afirmou que entrará com recurso na Comissão Atlética de Oklahoma para anular o resultado. O norte-americano está inconformado com a interrupção do árbitro brasileiro Mário Yamasaki, quando ainda tentava se livrar do mata-leão do adversário, a 4min37seg do primeiro round.

“Yamasaki, você me roubou. O certo é que a minha equipe recorra à Comissão. Vamos fazer o que pudermos para que isso seja revogado e vou procurar a revanche. Vou lutar com Kevin Lee em Detroit, em dezembro, mas poderia lutar com ele agora mesmo”, declarou ao Fox Sports.

Michael Chiesa garantiu que ainda tinha condições de prosseguir na luta, apesar da condição adversa, e cobrou o afastamento de Mário Yamasaki pelo histórico de decisões controversas. Na opinião do peso-leve, o brasileiro, conhecido por fazer um coraçãozinho com as mãos antes das lutas, prejudicou os fãs e até mesmo Kevin Lee com a interferência.

“Lembro de procurar as mãos do Kevin. Estava olhando para a tela e vendo que restavam alguns segundos do round. Levei as minhas mãos para cima, eu poderia escapar, mas vi Mário entrar e interromper a luta. Quero dizer, ele já tinha uma reputação negativa. Não estou desapontado comigo mesmo, pois ele me roubou uma oportunidade, roubou os fãs de verem uma grande luta, e roubou até Kevin, que teve uma vitória rodeada de controvérsia. Yamasaki deveria se esconder, botar a cabeça num buraco e nunca mais arbitrar qualquer tipo de luta profissional de MMA. Ele deveria passar mais tempo estudando as regras do que fazendo aquele coraçãozinho estúpido para as câmeras”, disparou.

Sexto colocado do ranking do peso leve, Michael Chiesa perdeu sequência de três vitórias com o resultado em Oklahoma. O ‘Maverick’ tem cartel de 14 triunfos e agora três reveses.

Tags: mario yamasaki michael chiesa kevin lee ufc