MMA
None

UFC

Cigano encara 'pedreira' no retorno ao octógono do UFC após sofrer nocaute

Ex-campeão terá que passar pelo perigoso Francis Ngannou, no Canadá

postado em 28/06/2017 19:48 / atualizado em 29/06/2017 12:33

Christian Petersen/AFP
Junior Cigano já sabe quando voltará ao octógono. E terá pela frente uma autêntica ‘pedreira’. O ex-campeão dos pesos pesados, nocauteado pelo atual dono do cinturão, Stipe Miocic, em maio deste ano, vai enfrentar uma das novas apostas da divisão até 120kg, o camaronês Francis Ngannou. O duelo foi anunciado para o UFC 215, no dia 9 de setembro, em Edmonton, no Canadá.

Cigano, que conquistou o cinturão em novembro de 2011, desbancando Cain Velasquez, e o perdeu diante do mesmo adversário em revanche, no ano seguinte, ganhou nova oportunidade para disputar o título no UFC 211, em maio passado, na cidade de Dallas. Entretanto, o brasileiro decepcionou com uma postura apática, aceitando os golpes de Miocic, e acabou nocauteado em apenas 2min22 de luta.

Cigano ocupa o quarto lugar no ranking peso pesado e terá um duelo direto por posição contra Ngannou, o número cinco na lista dos 15 melhores. O camaronês, de 30 anos, vive grande fase e está invicto há nove lutas – só perdeu uma vez na carreira. No UFC, o Predador, como é chamado, ganhou os cinco confrontos que disputou, o último diante do ex-campeão Andrei Arlovski, nocauteado ainda no primeiro round.

Reprodução
Mineiro de volta

Quem também voltará no mesmo evento depois de derrota em luta valendo cinturão é o mineiro Wilson Reis. O lutador de Januária, finalizado pelo campeão peso mosca, Demetrious Johnson, com chave de braço em abril passado, em Kansas City, buscará a recuperação diante de outro ex-desafiante, Henry Cejudo, medalhista de ouro nos Jogos de Pequim, na China, em 2008, na luta olímpica.  

UFC 215

9 de setembro
Rogers Place, em Edmonton, no Canadá

Card

Junior Cigano x Francis Ngannou
Henry Cejudo x Wilson Reis
Gavin Tucker x Rick Glenn
Ilir Latifi x Tyson Pedro

Tags: pesos pesados francis Ngannou UFC 215 ex-campeão predador cigano canadá edmonton ufc