MMA
None

UFC

'Lenda' japonesa, Kazushi Sakuraba é elevado ao Hall da Fama do UFC

'Caçador de Gracies' é homenageado e entra na lista histórica da franquia

postado em 07/07/2017 22:52 / atualizado em 07/07/2017 23:09

Reprodução
Os fãs mais antigos do MMA, ainda na época do Vale-Tudo, tiveram uma sexta-feira de muitas lembranças em Las Vegas. O Ultimate Fighting Championship apresentou os mais novos integrantes do Hall da Fama. O destaque ficou por conta do japonês Kazushi Sakuraba, grande rival de brasileiros e que brilhou nos tempos do extinto PRIDE, no Japão. 

Além de Sakuraba, Urijah Faber, aposentado recentemente e um dos ídolos do MMA nos EUA, Maurice Smith, ex-peso pesado da organização, e o ex-matchmaker (responsável por casar lutas na franquia) Joe Silva, foram os demais agraciados na cerimônia. Outro ícone do UFC nos tempos do Vale-Tudo, Don Frye, foi o apresentador e mostrou muito bom humor, levando o público a gargalhadas.

Kazushi Sakuraba, aos 47 anos, entrou em cena com as suas tradicionais máscaras orientais e a famosa música-tema do PRIDE. O ‘caçador de Gracies’, como ficou conhecido por derrotar integrantes da família como Royler, Renzo, Royce e Ryan, teve duelos memoráveis contra outros brasileiros como Conan Silveira, Vitor Belfort, Rogério Minotouro, Ricardo Arona, Allan Goes e seu grande algoz no PRIDE, Wanderlei Silva. 

O japonês, que conquistou o torneio dos pesos pesados do Ultimate Japan, em 1997, ao bater Conan por finalização com chave de braço, emocionou o público em seu discurso. “Eu passo minhas técnicas aos jovens lutadores com que treino, e elas continuarão a evoluir. Mas o que quero mesmo passar adiante, mais do que técnica, é coração. Não há nada que me orgulha mais como profissional”, declarou, em meio aos aplausos.

 

Tags: Hall da Fama Kazushi Sakuraba Caçador de Gracies ufc japonês pride vale-tudo