MMA
None

UFC

Mineiro Borrachinha desafia Belfort no UFC: 'Espero que você não corra'

Mineiro, invicto no MMA, convoca veterano para duelo em postagem

postado em 20/07/2017 00:29

Reprodução/Twitter
Em franca ascensão no peso médio do UFC, Paulo Borrachinha venceu as duas lutas que disputou na organização e já tem um adversário em vista: Vitor Belfort. O mineiro de 26 anos, 14 a menos que o veterano ‘Fenômeno’, convocou o experiente carioca para um duelo, em post no Instagram.

“E aí Vitor, vamos fazer acontecer! Espero que você não corra, os fãs querem ver essa luta, aceite o desafio!”, escreveu o lutador nascido em Contagem, que estreou com vitória fulminante sobre o sul-africano Gareth McLellan, em Fortaleza, e manteve o embalo com segundo nocaute técnico consecutivo no octógono, diante de Oluwale Bamgbose, no Rio de Janeiro. 

Belfort viveu má fase no UFC, com duas derrotas (Gegard Mousasi e Ronaldo Jacaré) por nocaute técnico e um No Contest (luta sem resultado) diante de Kelvin Gastelum – o norte-americano ganhara por TKO, mas foi flagrado no doping e o triunfo foi anulado. O Fenômeno se recuperou ao bater outro veterano, Nate Marquardt, no Rio de Janeiro, por decisão unânime. 

Belfort anunciara que a despedida seria no Rio de Janeiro, mas mudou de ideia e, depois da vitória sobre Marquardt, anunciou que permaneceria em atividade no UFC. Borrachinha, que pediu para enfrentar um top 10 no ranking dos médios, após os dois triunfos seguidos, decidiu mirar no Fenômeno para alcançar o objetivo de subir mais degraus na divisão. 

Tags: peso médio contagem mineiro postagem twitter belfort borrachinha ufc