MMA
None

UFC

Jon Jones provoca Cormier e reproduz gesto polêmico do rival em pesagem

Bones posta foto apoiando as mãos em toalha ao subir à balança

postado em 20/07/2017 07:43

Reprodução
Antes do duelo contra Anthony Johnson, no UFC 210, em abril deste ano, Daniel Cormier provocou muita polêmica com um gesto que para muitos foi uma trapaça, durante a pesagem oficial. Ele subiu à balança e apoiou as duas mãos na toalha – estava sem roupa para eliminar o excesso -, o que resultou em comentários sobre uma manobra para bater o peso e confirmar a luta pelo cinturão. E Jon Jones, adversário de DC no UFC 214, no próximo dia 29, em Anaheim, Califórnia, não deixou de explorar o fato para provocar o rival.

Jon Jones postou uma imagem no Instagram, reproduzindo o gesto do campeão dos meio-pesados naquela ocasião. Ao lado de seus companheiros de equipe, Bones apoiou as mãos na toalha ao subir na balança e provocou no texto ao lado da foto.

“Toda a disciplina e trabalho duro definitivamente valeram. Pesei 217 libras (o que equivale a 98,6kg, hoje depois do treino. Sem atalhos, faça por merecer trapaceiro idiota”, escreveu o ex-campeão dos meio-pesados, que completou 30 anos e foi liberado da suspensão por doping – foi flagrado em exame surpresa para a luta contra Daniel Cormier no UFC 200, que acabou cancelada.

Será o segundo duelo entre Jon Jones e Daniel Cormier. O primeiro, pelo UFC 182, em janeiro de 2015, na época campeão, Bones saiu vencedor por decisão unânime e manteve o título. Mas ele enfrentou problemas com a Justiça – provocou acidente de trânsito em Albuquerque (EUA) e discutiu com policial de trânsito – e teve o cinturão retirado pela organização. DC aproveitou a chance e ocupou o lugar do grande desafeto. Agora, eles se encontrarão em clima de rivalidade acirrada. 

UFC 214

29 de julho
Honda Center, em Anaheim, Califórnia

Card principal
Daniel Cormier x Jon Jones – pelo cinturão dos meio-pesados
Cris Cyborg x Tony Evinger – pelo cinturão peso pena
Tyron Woodley x Demian Maia – pelo cinturão dos meio-médios
Robbie Lawler x Donald Cerrone
Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir

Card preliminar
Ricardo Lamas x Jason Knight
Aljamain Sterling x Renan Barão
Brian Ortega x Renato Moicano
Andre Fili x Calvin Kattar
Kailin Curran x Alexandra Albu
Eric Shelton x Jarred Brooks
Josh Burkman x Drew Dober
Dimitri Smoliakov x Adam Wleczorek

Tags: UFC 214 daniel cormier Jon Jones cinturão pesagem toalha bones foto ufc