MMA
None

UFC ON FOX 25

Mineiro Rafael Sapo é arrasado por estreante e sofre terceira derrota seguida no UFC

Lutador de BH leva castigo de Anders e é nocauteado nocauteado no primeiro round, em Long Island; brasileiro Alex Cowboy aplica nocautaço em LaFlare

postado em 22/07/2017 20:42 / atualizado em 23/07/2017 17:30

Ed Mulholland/AFP

Rafael ‘Sapo’ Natal sofreu uma derrota devastadora no card preliminar do UFC on Fox 25, neste sábado, na arena Nassau Coliseum, em Long Island, Nova York. O experiente lutador mineiro encarou o estreante invicto Eryk Anders e acabou nocauteado logo a 2min54seg do primeiro round. Sapo, pela primeira vez em 12 anos de carreira, amarga três reveses consecutivos.

O lutador de Belo Horizonte viveu a melhor fase no UFC de 2014 a 2016, com quatro vitórias consecutivas e posição no top 15 do ranking do peso médio. No entanto, ele teve a sequência positiva interrompida por Robert Whittaker, atual campeão interino da categoria, em duelo parelho. Na luta seguinte, Sapo foi nocauteado pelo veterano Tim Boestch, também no primeiro round. Com o resultado negativo imposto por Eryk Anders, o mineiro, que treina e reside em Nova York, fica com cartel de 21 vitórias, nove derrotas e um empate. Já Eryk Anders conquistou a nona vitória no cartel profissional e mantém a invencibilidade nas artes marciais mistas.

A luta - Em desvantagem na trocação, Rafael Natal tentou partir para o double leg, mas o adversário fez a defesa de queda e contra-atacou com um forte chute alto. O golpe atingiu em cheio o rosto de Sapo, que ficou atordoado. Ele tentou se movimentar para evitar o castigo de Anders, mas, bastante grogue, se desequilibrou e bateu com o rosto na grade do octógono. Apesar da situação adversa, Sapo mostrou garra, escapou do ground and pound e se levantou. No entanto, o norte-americano manteve o ímpeto e definiu a luta com um forte cruzado de direita, mandando o mineiro ao chão: nocaute!

Nocautaço de Alex Cowboy

Alex ‘Cowboy’ Oliveira emplacou a quarta vitória consecutiva no UFC de forma arrasadora. O carioca encarou o norte-americano Ryan LaFlare, 14º colocado do ranking dos meio-médios, e venceu por nocaute, a 1min50seg do segundo round, com um fortíssimo gancho de direita, em contra-ataque: nocautaço! ‘Cowboy’ chega ao 14º triunfo em 23 combates na carreira. LaFlare tem a segunda derrota em 14 apresentações na carreira – até então, apenas o brasileiro Demian Maia o havia vencido.

Outros brasileiros no card preliminar


O primeiro brasileiro a entrar no octógono em Long Island foi Godofredo ‘Pepey’ Castro.  Vice-campeão do TUF Brasil 1, o cearense foi amplamente dominado pelo norte-americano  Shane Burgos durante os três rounds, mas resistiu bravamente e acabou batido por decisão unânime dos juízes. Em 18 lutas na carreira, Pepey agora amarga cinco reveses, todos intercalados nas 10 apresentações que teve no Ultimate até o momento. Já Burgos segue invicto no MMA, com dez triunfos.

Na sequência do card, Junior ‘Baby’Albini estreou no UFC em grande estilo, com nocaute sobre Timothy Johnson, em apenas 2min21seg de luta. Esta foi a 14ª vitória em 16 combates no cartel do peso-pesado paranaense, de 26 anos. O norte-americano amargou a terceira derrota em seis lutas no Ultimate.

Na última luta do card preliminar, Elizeu ‘Capoeira’ Zaleski dos Santos emplacou a terceira vitória seguida no UFC ao bater Lyman Good, por decisão dividida. O meio-médio brasileiro travou embate  bastante equilibrado  e conseguiu quebrar a série invicta de três lutas do norte-americano. Com o resultado, Capoeira somou o 17º triunfo em 22 combates no cartel, enquanto o norte-americano perdeu pela quarta vez em 24 duelos.



Resultados do card preliminar

Elizeu Santos venceu Lyman Good por decisão dividida
Eryk Anders venceu Rafael Natal por nocaute no primeiro round
Alex Oliveira venceu Ryan LaFlare por nocaute no segundo round
Chase Sherman venceu Damian Grabowski por decisão unânime
Jeremy Kennedy venceu Kyle Bochniak por decisão unânime
Marlon Vera venceu Brian Kelleher por finalização no primeiro round
Junior Albini venceu Timothy Johnson por nocaute no primeiro round
Shane Burgos venceu Godofredo Pepey por decisão unânime
Chris Wade venceu Frankie Perez por decisão unânime

Tags: alex cowboy long island ufc on fox 25 eryk anders rafael sapo natal ny