MMA
None

UFC

Gastelum quer mudar de divisão após revés para Weidman, mas é desafiado por Belfort

Brasileiro mira revanche com algoz, que se vê em desvantagem no peso médio

postado em 24/07/2017 13:21 / atualizado em 24/07/2017 13:42

Ed Mulholland/AFP

Finalizado por Chris Weidman na luta principal do UFC em Long Island, no fim de semana passado, Kelvin Gastelum demonstrou vontade de voltar à divisão dos meio-médios. O norte-americano ressaltou a desvantagem de enfrentar um adversário mais alto e com maior envergadura, como o ex-campeão dos médios, e prometeu se empenhar para não ter problemas com a balança – motivo de ter sido forçado pela organização a subir de categoria.  

“Ele se sentiu bem grande e forte. Sinto que a divisão de 77 kg é o meu lugar. Tenho que arrumar algumas coisas e mudar meu estilo de vida. Estou planejando ir para Vegas, pois há  grandes nutricionistas lá. Quero trabalhar com eles. Acho que minha próxima luta deveria ser até 77 kg. É isso que eu quero”, declarou em entrevista coletiva após o evento em Nova York.

O revés contra Chris Weidman foi o terceiro revés em 17 apresentações de Kelvin Gastelum – sendo o primeiro no peso médio do UFC. Oitavo colocado do ranking da categoria até 84kg. O campeão do TUF 17 vinha de triunfo sobre Vitor Belfort. No entanto, ele foi flagrado em exame antidoping, por uso de maconha, e a luta acabou transformada em No Contest (sem resultado). Apesar da vontade de descer de categoria, Gastelum acabou desafiado pelo veterano brasileiro para a revanche.

“Eu deveria ter lutado com Derek Brunson no ano passado. Depois, estava marcado para lutar com ele em 9 de setembro, no Canadá. Semanas depois, o UFC me diz que ele não está disponível outra vez.  Não sei o que está acontecendo com Derek Brunson, mas, se ele não pode lutar de novo, Kelvin Gastelum, vamos apagar o No Contest do nosso cartel. Não me importa o resultado da sua luta. Eu estou pronto. Vamos fazer essa luta outra vez”, desafiou Belfort, que foi nocauteado por Gastelum no primeiro round, em março, em Fortaleza.


Tags: ufc kelvin gastelum belfort' weidmanvitor chris