MMA
None

UFC

Cormier encara Jones em cima da balança, e desafiante manda beijinho

Protagonistas deixam rivalidade à mostra na pesagem do UFC 214

postado em 28/07/2017 22:19 / atualizado em 28/07/2017 22:38

Reprodução
Protagonistas do UFC 214, Daniel Cormier e Jon Jones foram os astros também da pesagem cerimonial, nesta sexta-feira, no Honda Center, em Anaheim (EUA). O campeão dos meio-pesados e o desafiante brindaram os fãs com o momento mais emocionante do evento. Enquanto DC subiu à balança encarando o grande rival, sem ligar para o público, ‘Bones’ respondeu mandando um beijinho quando eles ficaram frente a frente. 

A entrada dos protagonistas era muito esperada, justamente por causa da grande rivalidade que vem desde 2015, quando Jon Jones, na época campeão, defendeu o cinturão com vitória por decisão unânime sobre Cormier, em janeiro de 2015, no UFC 182, em Las Vegas. A revanche ocorre em momento inverso, já que agora DC é o dono do título, enquanto ‘Bones’ é o desafiante. 

O clima esquentou quando DC antecipou a encarada ao subir na balança, de frente para Jon Jones, que respondeu abrindo os braços e mandando beijinho. O presidente do UFC, Dana White, tratou de manter a distância para evitar qualquer risco de contato físico. As declarações de ambos também deixaram toda a rivalidade à mostra.



”Tem sido difícil não ser o campeão por todo esse tempo. Amanhã (sábado), isso vai mudar graças ao trabalho que foi feito”, prometeu Bones, que retorna depois de cumprir suspensão de um ano por doping. “Chega de correr (referindo-se ao desafiante), amanhã (sábado) você terá seu traseiro chutado”, prometeu Cormier, que esperou um ano para ter a revanche, que seria no UFC 200 e não ocorreu por causa do problema de Jon Jones nos exames da USADA, ser finalmente confirmada. 

Outro destaque na pesagem foi Cris Cyborg, que entrou com a cara pintada com a bandeira brasileira e foi muito aplaudida. A lutadora paranaense, que disputará o cinturão peso pena, sua categoria de origem, fez uma encarada respeitosa com a adversária, Tonya Evinger. A representante do Brasil destacou seu retrospecto no MMA. “Boa noite, Nação Cyborg! Vou mostrar no sábado por que estou há 12 anos sem perder”, declarou a favorita ao título.



Em outro encontro valendo cinturão, Tyron Woodley e Demian Maia também tiveram encarada respeitosa. O campeão dos meio-médios até tentou intimidar o brasileiro ao inclinar-se em direção a ele, mas o paulista e desafiante manteve a posição e não recuou. “Tyron é um grande campeão, mas sábado será o meu dia”, afirmou o especialista em jiu-jitsu. “Eu sou o melhor peso meio-médio de todos os tempos e vou lutar assim”, projetou o dono do título.

Resultados da pesagem do UFC 214

Card principal
Daniel Cormier (93kg) x Jon Jones (92,5kg) – pelo cinturão dos meio-pesados
Tyron Woodley (77,1kg) x Demian Maia (77,1kg) – pelo cinturão dos meio-médios
Cris Cyborg (65,8kg) x Tonya Evinger (65,8kg) – pelo cinturão peso pena
Robbie Lawler (77,1kg) x Donald Cerrone (77,1kg) – MEIO-MÉDIOS
Jimi Manuwa (92,8kg) x Volkan Oezdemir (93,2kg) – MEIO-PESADOS

Card preliminar
Ricardo Lamas (66kg) x Jason Knight (66kg) – PESO PENA
Aljamain Sterling (63,3kg) x Renan Barão (63,5kg) – PESO CASADO
Renato Moicano (66,2kg) x Brian Ortega (66,3kg) – PESO PENA
Andre Fili (65,7kg) x Calvin Kattar (66kg) – PESO PENA 
Kailin Curran (52,2kg) x Alexandra Albu (52,2kg) – PESO PALHA
Eric Shelton (57,1kg) x Jarred Brooks (57,1kg) – PESO MOSCA
Josh Burkman (70,5kg) x Drew Dober (70,3kg) – PESO LEVE

Em lutas sem disputa de título há tolerância de 454g acima do limite

Tags: UFC 214 daniel cormier Jon Jones Cris Cyborg Demian Maia tyron woodley ufc pesagem anaheim dc cinturão revanche bones