MMA
None

UFC

Jones desbanca Johnson e volta à liderança do ranking dos melhores lutadores do UFC

Novamente campeão, Bones retoma topo do peso por peso após vencer DC

postado em 03/08/2017 11:11 / atualizado em 03/08/2017 11:44

Sean M. Haffey/AFP

Jon Jones está de volta ao topo do ranking dos melhores lutadores do Ultimate Fighting Championship. Novamente em posse do cinturão meio-pesados, conquistado com vitória por nocaute na revanche contra Daniel Cormier, no UFC 214, no fim de semana passado, ‘Bones’ saltou da quinta para a liderança do top 15 peso por peso, ultrapassando o campeão dos moscas e recordista em defesas de título, Demetrious Johnson.

Jon Jones só perdeu a liderança do ranking peso por peso após ser destituído do posto de campeão dos meio-pesados, devido a problemas fora do octógono. Ele também ficou ausente da lista enquanto cumpriu suspensão de um ano por doping.

Já Daniel Cormier caiu da terceira para a sétima colocação depois da derrota para o arquirrival Jones. Demetrious Johnson aparece na vice-liderança, seguido de Conor McGregor, Stipe Miocic e Max Holloway, campeões dos pesos leve, pesado e pena.

Enfim campeã do UFC, a brasileira Cris Cyborg entrou no ranking peso por peso na 13ª colocação após a conquista do título dos penas, com vitória sobre Tonya Evinger, à frente da compatriota Amanda Nunes, campeã do peso galo.   Tyron Woodley continuou na nona colocação, apesar do triunfo sobre Demian Maia, por decisão unânime.

A vitória sobre Jimi Manuwa, no UFC 214, fez Volkan Oezdemir assumir o terceiro lugar do ranking dos meio-pesados. Demian Maia caiu para terceiro, nos meio-médios. Já Renan Barão foi retirado do top 15 dos pena depois da derrota por pontos contra Aljamain Sterling. O brasileiro, que competiu em peso-casado de 63kg no evento do fim de semana passado, também não aparece na lista do peso galo, divisão em que foi campeão de 2012 a 2014.

 

CONFIRA AS POSIÇÕES EM TODAS AS CATEGORIAS DO UFC

Reprodução/UFC



Tags: peso por peso ranking jon jones ufc