MMA
None

UFC

Jon Jones revela inspiração em McGregor para desafiar Brock Lesnar no UFC

'Bones' se mostra confiante de que luta contra gigante vai ocorrer

postado em 09/08/2017 07:42 / atualizado em 09/08/2017 10:19

AFP
Jon Jones provocou polêmica e muito alarde no mundo do MMA ao lançar desafio a Brock Lesnar depois de reconquistar o cinturão dos meio-pesados no UFC 214, em Anaheim, vencendo outra vez o desafeto Daniel Cormier. ‘Bones’ explicou a decisão de pedir por luta contra o gigante ex-campeão dos pesados e disse que se inspirou em outra estrela do octógono: Conor McGregor.

Jon Jones revelou que seguiu os passos de McGregor, que terá o desafio de encarar Floyd Mayweather em uma superluta de boxe, marcada para o próximo dia 26, em Las Vegas. ‘Bones’ disse que pensou em convocar Brock Lesnar para um duelo exatamente pelo fato de enfrentar um atleta bem mais pesado, o que significaria uma ousadia e ao mesmo tempo um duro confronto diante de um ex-campeão. E claro, também em uma renda digna de ‘combate do século’. 

“Lutar com o Lesnar seria como fazer o impossível. Algo como a história de Davi e Golias, exatamente igual ao McGregor ousar em lutar com o Mayweather. Seria uma luta de muito dinheiro, acho que me inspirei em Conor McGregor, na verdade”, explicou Jones em participação no programa Jim and Sam Show. Ele considera que, a exemplo do Notorious, teria um desafio a ser superado diante de um ex-campeão e em divisão de peso diferente.

“Muitas pessoas pensam que eu perderia essa luta. Brock é super atlético, foi campeão nacional de wrestling. Ele está mais velho, mas é um louco, um cara de raro talento, eu não sei  que as apostas apontariam. Seria imprevisível. Mas, se vencer, a glória seria imensa”, acrescentou ‘Bones’, que nunca deixou o octógono derrotado por pontos, nocaute ou finalização. O único revés foi por desqualificação devido a golpe ilegal (cotoveladas) diante de Matt Hamill, em dezembro de 2009. 

Jon Jones considera viável a luta contra Brock Lesnar, apesar de o gigante ainda ser obrigado a cumprir o restante da punição de um ano por doping – foi flagrado em exame e suspenso depois da vitória sobre Mark Hunt no UFC 200. Além disso, o ex-campeão dos pesados precisa voltar ao programa de testes da USADA, o que demandaria prazo ainda maior para voltar ao octógono. Mesmo assim, ‘Bones’ se mostra confiante na marcação do duelo.

“Sei que ele precisa fazer novos testes antidoping após os seis meses de punição que ainda faltam. No momento, ele está se recusando a fazer novos testes. Não vejo porque não começar o processo, se está limpo. Não sei o que acontece com ele, mas o Brock é um grande homem de negócios e sei que nossa luta daria muito dinheiro. Sou 20kg mais leve, sei que passa pela cabeça dele ser o primeiro cara a me vencer. Tenho certeza que essa luta vai acontecer, é só uma questão de tempo”, comentou ‘Bones’. 

Tags: Jon Jones brock lesnar pesos pesados ufc bones superluta mcgregor campeão