MMA
None

SUPERLUTA

Conor minimiza favoritismo de Mayweather e prevê derrocada: 'Será o Aldo de amanhã'

Irlandês ressalta superioridade física e aposta em nocaute até segundo round

postado em 14/08/2017 10:42 / atualizado em 14/08/2017 11:05

Ethan Miller/AFP

Em reta final de preparação para a superluta de boxe contra Floyd Mayweather, marcada para 26 de agosto, em Las Vegas, Conor McGregor realizou treino aberto à imprensa e voltou a polemizar. Estreante no ringue, o irlandês minimizou o favoritismo do Money, invicto na Nobre Arte, com 49 vitórias, e o comparou com José Aldo, a quem nocauteou em apenas 13seg, na disputa pelo cinturão do peso pena do UFC, em dezembro de 2015. Segundo o ‘Notorious’, a derrocada de Mayweather será semelhante à do brasileiro, atualmente sem título no Ultimate.

“Esta é, supostamente, a maior luta de todas. Espere até Floyd cair para as pessoas começarem a dizer que ele não está mais no auge. Ele se tornará o José Aldo de amanhã. Em certo nível, Aldo era o Floyd e acabou se tornando nada. Estou acostumado com isso:  as pessoas acham que eu sou uma piada, estranham os meus movimentos, mas, então, o podre cara que está me enfrentando sofre as consequências e acaba apagado. Eu vou para o próximo desafio”, comentou o campeão peso-leve do UFC e principal astro do MMA na atualidade.

Conor McGregor também ressaltou a vantagem física e de idade em relação a Mayweather. Exímio nocauteador no MMA, ele ainda prometeu derrubar o norte-americano até o fim do segundo round, caso o duelo seja realizado com lutas de oito onças.

“Acredite em mim, se usarmos luvas de oito onças, eu acho muito difícil dar a ele dois rounds. Falo com a mais sincera verdade. A única razão para dar a ele dois rounds é porque nesse esporte o árbitro me impede de bater a cabeça dele na lona. Ele terá dez segundos para se recuperar. Por isso, talvez chegue ao segundo round”, disparou o irlandês, que comentou sobre os trunfos para o combate e usou a única derrota no UFC como exemplo.  

“Idade e tamanho importam muito. Talvez, o tamanho mais que a idade. Ele é muito pequeno e não suportará os golpes. Você jamais me verá em situação perigosa contra um cara menor. Ele pode falar o que quiser, mas Nate Diaz estava com 90kg na luta. E esse cara tem 68kg. Se não estiver com esse peso, está fora de forma. Com dois quilos a mais, ficará muito pesado. Ele precisa estar magro para ficar na melhor forma física. Com 68kg estará no ponto certo. Eu estarei com 77kg ou mais na noite da luta. Eu nem sei mais o que falar. Essa luta já acabou antes mesmo de começar. Acredite em mim”, concluiu.

Tags: jose aldo floyd mayweather conor mcgregor superluta ufc