MMA
None

UFC 216

Tony Ferguson enfrenta Kevin Lee pelo cinturão interino dos leves, no UFC 216

Sem McGregor e Nurmagomedov, 'El Cucuy' encara 7º colocado do ranking

postado em 16/08/2017 13:56 / atualizado em 17/08/2017 12:28

Alex Trautwig/AFP

Com a ausência do campeão linear Conor McGregor para a superluta de boxe contra Floyd Mayweather, o peso leve do Ultimate Fighting Championship terá disputa de cinturão interino. Vice-líder do ranking da categoria, Tony Ferguson foi escalado para enfrentar Kevin Lee, sétimo colocado, no UFC 216, no dia 7 de outubro, em Las Vegas.

A expectativa é que Tony Ferguson enfrentasse Khabib Nurmagomedov, líder do ranking, valendo o cinturão interino dos leves. Eles tiveram duelo desmarcado às vésperas do UFC 209, em março deste ano, devido a problemas de saúde do russo. O 'Águia', no entanto, agora se recupera de cirurgia no joelho e não teria tempo hábil para competir em outubro.  

Tony Ferguson tem 22 vitórias e três derrotas na carreira. ‘El Cucuy’, como é apelidado, vem de nove vitórias seguidas no UFC, a última sobre o ex-campeão da categoria, Rafael dos Anjos, em novembro do ano passado.

Já Kevin Lee está embalado com cinco triunfos consecutivos no Ultimate. Em todo o cartel, o ‘Motown Phenom’ soma 16 vitórias em 18 apresentações. Ele vem de finalização polêmica sobre Micahel Chiesa, em junho deste ano, quando o árbitro Mario Yamasaki foi acusado de paralisar o combate precipitadamente.

Steve Marcus/AFP


We'll have a lightweight interim champ at #UFC216%u203C%uFE0F @TonyFergusonXT vs @MotownPhenom - who you got???

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

Tags: ufc 216 tony ferguson kevin lee