MMA
None

UFC

Cigano se pronuncia sobre doping no UFC e garante: 'Nunca trapacearia'

Ex-campeão posta que caso será investigado e espera luta remarcada

postado em 20/08/2017 17:06

Reprodução/Instagram
Notificado sobre possível violação da política antidoping ao ser flagrado em exame com substância proibida, o que resultou no cancelamento da luta contra Francis Ngannou no UFC 215, em 9 de setembro, em Edmonton, Canadá, Junior Cigano se pronunciou sobre o caso. Em postagem no Instagram, o brasileiro escreveu que a verdade virá à tona e ainda pensa em enfrentar o peso pesado camaronês no octógono. 

Cigano testou positivo para o diurético hidroclorotiazida, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping, a WADA, e a Agência Antidoping dos EUA (USADA). O brasileiro foi retirado do evento no Canadá e teve a luta contra Ngannou cancelada, o que irritou muito o camaronês radicado na França. O ex-campeão dos pesados, no entanto, ainda quer enfrentá-lo e garantiu aos fãs que não é um ‘trapaceiro’.
 
"Oi, pessoal, não estou aqui para dar explicações, logo tudo será esclarecido para todos vocês e, sem dúvidas, a verdade prevalecerá. Estou aqui em respeito a todos vocês. Eu só quero que saibam que essa situação tem sido bastante difícil para mim, meu time e minha família. Eu nunca trapacearia, isso vai contra tudo o que acredito e apoio. Nós estamos investigando isso a fundo e logo descobriremos o que aconteceu, aprenderemos com isso e seguiremos em frente. Espero que em um futuro próximo, Francis Ngannou e eu possamos nos enfrentar e dar a vocês a luta que estavam esperando ver. Por agora, muito obrigado por todo seu apoio, isso significa muito para mim e é por isso que estou aqui”, escreveu Cigano em sua conta no Instagram.

A equipe de Cigano, por meio da advogada do lutador, Ana Cláudia Guedes, já anunciou que pedirá contraprova do exame. Ao mesmo tempo, os representantes do brasileiro investigarão as causas de a amostra coletada ter apresentado o diurético proibido pelas entidades de controle ao doping, já que pode ‘mascarar’ a presença de outras substâncias ilegais. 

Tags: ex-campeão hidroclorotiazida diurético exame ngannou cigano doping ufc