MMA
None

UFC

Ex-lutador, Brian Stann deixa função de comentarista do UFC

Veterano vai se dedicar ao curso de MBA e também à família

postado em 21/08/2017 20:00

Reprodução/Instagram
Ex-lutador do UFC nas divisões meio-pesado e médio, Brian Stann deixou o octógono em 2013, após ser nocauteado por Wanderlei Silva no Japão, e começou a trabalhar como comentarista nas transmissões dos eventos. Ele ainda exerceu a função de apresentador nas edições Fight Night, mas anunciou o afastamento em definitivo do MMA. 

Aos 36 anos, Stann, que também foi o capitão do grupo de fuzileiros navais do Exército norte-americano, vai se dedicar aos estudos. Ele anunciou que se especializará em administração em um curso de MBA e pretende se dedicar mais à família. A função como comentarista nas transmissões da FOX, parceira do UFC, e também de apresentador dos eventos, entrevistando os atletas no octógono, depois das lutas, o impedia de passar mais tempo com os filhos.

“Anuncio minha saída dos comentários do UFC. Me ofereceram um posto em uma empresa imobiliária e vou frequentar a Northwestern University para o meu MBA neste outono. Obrigado a todos pelos anos de apoio, principalmente os atletas e treinadores que amo de coração. Continuarei a ser fã de MMA e irei a eventos. Obrigado a todos da FOX e da ZUFFA, que me ajudaram nessa caminhada. Jon Anik, você é meu irmão e nada mudará, não consigo te falar o quão importante sua amizade é para mim. Minha esposa, Teressa Srann, que me suportou muito durante a guerra, a luta e agora nessa transição. Te amarei para sempre e te agradeço muito. Isso move para o meu foco na minha família. Viajei 26 finais de semana no último ano por trabalho, enquanto tinha outro emprego. Meu novo papel será difícil, mas ainda me proporciona finais de semana com minha esposa e meus três filhos”, escreveu o ex-lutador nas redes sociais. 

Brian Stann deixou o Exército para se dedicar ao MMA profissional a partir de 2006. Ele se destacou pelo WEC ao conquistar o cinturão dos meio-pesados em 2008. Depois de perder o título logo na primeira defesa, foi incorporado ao UFC e estreou com derrota para o polonês Krzystof Soszynski, em 2009. No ano seguinte, após ganhar duas e perder outra, mudou para o peso médio e viveu bom momento ao vencer três vezes seguidas, até parar em Chael Sonnen. O All American se despediu ao ser batido por Michael Bisping (decisão unânime) e Wanderlei Silva (nocaute), e logo passou a exercer a função de comentarista. 

Tags: Fight Night Brian Stann apresentador comentarista "ex-lutador ufc